CRISTINA

Cristina

557 Respostas

Agradecimentos: 12.010 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 68 (12%)

Participante desde: 08/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cristina é Corretora de imóvel com formação em Economia, está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 557 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente no bairro Zona Norte E Zona Oeste , e já trabalhou em empresas como: Gafisa, Mitre, Econ, Elite e Itaplan.

Preciso fazer a documentação no ato da compra do imóvel?

Sim precisa , antes de efetuar o Ato , é necessário ter um contrato de compra e venda e se for imóvel de terceiros antes deste procedimento é necessário tirar as certidões negativas do imóvel e do vendedor , para saber se não existe nenhum ônus que impeça esta venda.

O que eu posso fazer para utilizar o FGTS na compra de imóvel?

´Para utilizar este FGTS precisa ser o primeiro imóvel dentro da cidade que o adquirente mora e no caso de PCVA será utilizado este FGTS dentro de alguns meses no momento da escritura do imóvel. Outra situação são imóveis adquiridos pelo sistema SFH , que poderão ser utilizados o FGTS após o habite-se até 1.500.000,00.

Como construir imóvel usando o meu FGTS?

Pode desde que atenda as regras solicitadas pela CEF.

Como funciona retomada imóvel Caixa?

Primeiro a Caixa envia varias notificações para o mutuário , tentando negociar a divida , depois disto o imóvel vai para leilão, enquanto isto é possível restabelecer a posse através de uma ação judicial por parte do mutuário.

Como ver se um imóvel esta hipotecado?

Basta se dirigir ao cartório. E solicitar a matricula do imóvel atualizada.

Como conseguir a escritura de imóvel comercial?

Se dirigir ao cartório , eles vão solicitar todos os documentos necessários para conseguir a escritura.

É possível comprar uma apartamento à vista?

Sim claro, O ideal é verificar a procedência deste imóvel. Solicitar as certidões negativas do imóvel.

Como é feito a venda de um imóvel na planta?

Primeiramente o cliente envia toda a documentação pessoal e de renda para o depto de analise de crédito da construtora. Depois da documentação e proposta aprovada e emitido um contato de compra e venda a qual deverá ser assinada pelo comprador e representante legal da construtora. Ao final da construção é feita outa analise para financiamento com o Banco , ou então este financiamento pode ocorrer mesmo antes do apto estar pronto no caso do programa Casa Verde e Amarela.

Como faço para entrar na justiça por conta do aluguel atrasado?

Teria que aguardar um tempo de 30 dias e solicite uma ordem de despejo jucial.

Tenho direito a descontos no financiamento?

Não existe desconto para financiamento de imóveis ,para compradores com algum tipo de deficiência.

Quantos dias posso atrasar o pagamento de compra e vendas?

São 7 dias conforme lei do consumidor vigente.

Como tirar a quitação do imóvel financiado pela caixa?

Ela terá que ir na agencia onde foi feito o finaciamento e solicitar a quitação do imóvel. Isto é um direito que a proprietária possui.

Tenho direito ao reembolso da manutenção feita no imóvel?

Claro que tem , porque isto foi causado pela caixa do prédio. Se não houver acordo , o melhor será entrar com uma ação judicial.

Quanto tempo demora até que todo processo de venda e documentação seja finalizada?

Usualmente de 15 à 30 dias. Mas se houver alguma pendência de documentos no máximo 60 dias. Pode averiguar que existe algum problema no processo.

Como tirar um inquilino que não paga?

O inquilino precisa deixar o imóvel em quinze dias. Ou então fazer o pedido de despejo em 60 dias após a inadimplencia.

Do que preciso para conseguir a escritura de imóvel?

É necessário a formalização da compra e venda através de um contrato registrado em cartório. Certidão atualizada em cartório Recolhimento do IBTI pela prefeitura. O próprio cartório indica quais as certidões negativas na esfera municipal , estadual e federal do imóvel e do proprietário. E por último os documentos pessoais dos compradores.

Qual é o número de inscrição do IPTU?

É o numero que consta na notificação de cobrança do IPTU pela prefeitura.

Como calcular uma área total do imóvel?

Basta multiplicar lado x lado da parte edificada do imóvel.

Como faço para descobrir quantos donos a casa teve?

Pode tirar uma certidão vintenária. Esta certidão mostra os vinte anos anteriores do imóvel. Dá para saber quantos proprietários o imóvel possui.

Eu posso pedir antecedentes criminais do locatário?

Pode , mas usual e saber se não tem restrição no nome.

Envie uma mensagem para CRISTINA

7110 cristina