Daniel Eraldo Araújo Dos Santos

Daniel Eraldo Araújo dos Santos

321 Respostas

Agradecimentos: 9.500 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 25 (8%)

Participante desde: 04/2021

Site: danieleraldo.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Daniel Eraldo Araújo dos Santos é Corretor com formação em Em formação direito, está entre os TOP 60 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Documentação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 321 respostas em nosso fórum. atuando principalmente nos bairros Meireles, Aldeota e Beira Mar , e já trabalhou em empresas como: Lopes, Madre, Reali e Mcx.

Como saber uma situação de um terreno?

Solicitando a matricula atualizada do imóvel.

Com contrato de compra e venda além do registro no cartório, posso pedir usucapião?

A jurisprudência também pacificou que o contrato de promessa de compra e venda constitui justo título ensejar a aquisição da propriedade por usucapião

Eu posso vender imóvel com IPTU atrasado?

Sim, pois é possível até negociar junto com a prefeitura o parcelamento da divida.

Como fazer para abafar o barulho de casa geminada?

A construção de uma nova parede em drywall Com isolamento acústico e seria ajudar muito o barulho dentro de casa

Como fazer a promessa de compra e venda de um imóvel?

Necessário que o promitente comprador tenha direito real sobre o nome devendo registrar o contrato de promessa de compra e venda em cartório

Posso ser despejado sem ter outra casa para morar?

O proprietário pode pedir o imóvel a qualquer momento para moradia própria ou de algum parente próximo se já tiver sido cumprido tempo mínimo de contrato não existe multa por quebra de contrato para proprietários

Pedido de chave de imóvel alugado.

Sim porém você tem um prazo de 30 dias para comunicar A Inquilina que você irá pegar o imóvel novamente.

Como faço para fazer a escritura de uma casa?

Tenho ciência do cartório responsável pelo imóvel reuna documentação exigida pelo cartório verifica as certidões negativas do imóvel e cure imposto de transmissão e TBI A análise do tabelião para começar o processo no cartão

Como faço para desfazer um contrato de aluguel?

Quando o contrato de locação tem a validade indeterminada ambas as partes podem solicitar rescisão do contrato de aluguel a qualquer momento sem nenhuma justificativa e não existe a implicação da multa a notificação sobre a necessidade de multa deve ser feito com no mínimo 30 dias de antecedência

Como é feito um registro de imóveis no cartório?

A transferência do imóvel é feito mediante a apresentação da escritura no cartório de imóveis competente levar ao registro junto a matrícula do mesmo o número de matrícula é exclusivo de um único bem e deve constar toda a história descrição e dados do proprietário

Como saber se tem isenção de ganho de capital?

Para venda de imóvel com valor inferior a 35 mil se o seu imóvel foi desapropriado para reforma agrária o lucro da venda é visto como uma renda de atividade Rural e por isso é exemplo de imposto e também outras formas em vender um imóvel mas dentro de 180 dias após a assinatura do contrato comprou outra propriedade Residencial utilizar no valor da venda não terá que pagar ganho capital.

O que fazer para elaborar contrato de locação?

É necessário os dados pessoais das partes, termos de vistoria, valor do aluguel e taxas de reajuste, descrição das despesas, garantias de pagamento do contrato de aluguel, período de vigência do contrato de locação, multa rescisória de quebra de contrato de locação e assinaturas reconhecidas firmas.

Como fazer financiamento de uma casa?

Fazer análise de crédito junto ao banco recolher toda a documentação necessária

Posso parcelar aluguel atrasado?

Não pode o código geral se sobrepor a legislação especial sendo assim não existe a possibilidade de parcelamento da dívida salvo em acordo entre as partes credor e devedor

Como eu faço para conseguir usufruto de imóvel usado?

Usufruto de imóveis pode ser realizado de duas maneiras A primeira é doação ainda em vida por meio de escritura de doação ela deve ser autenticada em cartório e pode ser determinado que o usufruto comece ou se encerre em uma data predeterminada

Como é possível comprar imóvel direto com o proprietário?

Se não tiver um corretor fazendo a negociação, terá como fazer a comprar direto com o proprietário.

Como negociar a compra do meu imóvel?

Tentando achar o melhor termo para as 2 partes da negociação. Algo que seja bom para as duas partes!!!

Bairros antigos sem escritura.

Não, pois e escritura é a forma de resguardar o proprietário da melhor forma.

Posso comprar imóveis sem escritura mas com corretor?

Nesse caso como não tem escritura do imóvel só será possível haver compra com contrato de gaveta que é um contrato que fornecerá direitos legais entre as partes envolvidas mas não garante a transferência da propriedade do imóvel para o comprador pois não será possível registro

Envie uma mensagem para Daniel Eraldo Araújo Dos Santos

3960 daniel-eraldo-araujo-dos-santos