Daniella Guareschi Corretora

Daniella Guareschi Corretora

43 Respostas

Agradecimentos: 1 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 09/2023

Site: https://daniellacorretora.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Daniella Guareschi Corretora está entre os TOP 1.200 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 43 respostas em nosso fórum.

Como apresentar as primeiras declarações em inventário?

Essas primeiras declarações são trazidas em uma petição, no processo de inventário, através do advogado contratado, nessa petição será apresentada a relação detalhada dos bens e direitos que compõem o patrimônio deixado pelo falecido, bem como as dívidas a serem saldadas. No caso do inventário judicial, são feitas as primeiras declarações onde se lista todos os bens da pessoa falecida, valores, etc. ApÓs isso cita-se os herdeiros e os demais interessados.

Tempo para caixa aprovar financiamento?

A Caixa costuma pedir 10 dias de prazo, porém na prática, pode levar até 3 meses nos casos extremo. De uma forma geral no entanto o banco tende a ser um dos mais rápidos.

Tenho que devolver caução ?

Caso o contratante se arrependa da assinatura, ele deve pagar uma multa contratual prevista no contrato assinado com a imobiliária, que pode variar de caso em caso.

Posso desistir da venda de um imóvel financiado?

Sim, basta você solicitar a rescisão do contrato com a instituição financeira, porém a desistência ou cancelamento não pode ocorrer após o registro do contrato no cartório, exceto em casos de fraude constatada no processo.

Posso desistir da venda de imóvel?

Pode ocorrer o cancelamento Do contrato de compra e venda em várias circunstâncias: - se as partes concordarem cancelar o contato, devem formalizar essa decisão por meio de um instrumento escrito preferencialmente por meio de um aditivo contratual ou distrato descumprimento contratual; - se alguma das partes descumprir as obrigações estabelecidas no contrato, a outra parte pode cancelar Com base no inadimplemento, nesses casos a parte prejudicada deve notificar a outra parte por escrito estabelecendo um prazo razoável para a correção da falha, caso persista a parte prejudicada pode requerer judicialmente o cancelamento do contrato; - vício de consentimento, se uma das partes foi induzida erros coagida ou teve sua vontade viciada de alguma forma no momento da celebração do contrato, pode solicitar o cancelamento com base na anulação do negócio jurídico, porém precisa apresentar provas, testemunhas ou documentos etc. PorÉm nos casos em que o vendedor Desiste da venda do imóvel, Há possibilidade de pleitear indenizações por danos morais quando essa desistência causa prejuízo significativos ao comprador.

Até quantos anos pode fazer financiamento imobiliário?

O Crédito é disponibilizado para pessoas que tenho no máximo 80 anos e 6 meses de idade na data de pagamento da última parcela.

Documentos necessários para fazer escritura de imóvel?

-IPTU ou ITR -matrícula atualizada do imóvel -certidões negativas de ônus ou ações -certidão de cadastro no município valor venal -certidão negativa de débitos municipais do imóvel -atestado de ausência de débitos emitidos pelo síndico caso o imóvel seja em um condomínio e cópia da ata de eleição do ou certificado de imóvel rural RG e CPF certidão de casamento pacto antinupcial registrado endereço completo profissão -documentos do vendedor: cópias autenticado do RG e CPF de todos os proprietários certidão de casamento comprovante de endereço profissão de todos os proprietários e cônjuges pacto antinupcial registrado ou da Escritura pública de pacto antinupcial.

Como eu posso fazer para comprar casa minha casa minha vida?

-Você Precisa conferir se está dentro de uma das faixas de renda aceita pelo programa -reunir os documentos necessários. -Se você estiver na faixa 1 seguir o passo a passo para participar do sorteio -se você estiver na dois ou três deve seguir o passo a passo para simular o seu financiamento no site da Caixa -você precisa dos seus documentos pessoais e os documentos do imóvel quando já construído ou quando estão na planta.

Quanto tempo demora para fazer um financiamento Banco Itaú?

Segundo o banco depois que você enviou seus documentos para análise dos dados você terá um retorno da sua proposta em até 1 hora para financiamentos de até um milhão e meio de reais. A avaliação do imóvel e emissão do contrato para registro em cartório. ApÓs registro do contrato crédito será liberado em até 10 dias úteis.

Como fazer para financiar apartamento com nome inadimplente?

Infelizmente não, no momento em que você dá início a compra de um imóvel e faz o contato com o banco para um financiamento, não é apenas a sua renda que é analisada uma das etapas de análise de crédito realizadas pelo banco é o estudo da sua pontuação junto ao Serasa, é muito difícil os bancos concederem crédito para quem possui dívidas, pois entendem que existe um risco maior de não receber o valor devido mês a mês. Uma opção seria comprar o imóvel à vista ou por meio de permuta, oferecendo outra residência em troca. Ainda é possível aderir a um consórcio e pagar as prestações porém no momento em que a pessoa for contemplado ocorre uma análise de crédito para liberação da carta do consórcio, se O Pretendente não tiver limpado o nome até lá, não será possível adquirir o imóvel isto também serve para compra de um imóvel na planta diretamente com a construtora. Pois você ganha tempo para limpar o seu nome.

Como calcular o valor venal de um imóvel?

Para obter o valor venal de uma propriedade o poder municipal se baseia no preço praticado pelo mercado, a partir disso ele determina o valor final do metro quadrado tanto do terreno urbano quanto da área construída ao predial.

Alienação fiduciária como resolver?

ApÓs o vencimento e ultrapassado eventual prazo de carência concedido em contrato o fiduciante é notificado para pagar em 15 dias, todos os valores, juros, penalidades, encargos, tributos, condomínios e despesas de cobrança, caso o pagamento não seja efetuado após esse prazo cartório devolve o imóvel fiduciário que dentro de 30 dias irá leiloar bem.

Como é o financiamento de construção pelos bancos?

Pode financiar ate 80% da construção ou reforma do imóvel, residêncial ou moradia própria.

Como quitar financiamento na caixa?

Se o contrato tiver opção de quitação disponível, basta emitir o boleto e realizar o pagamento. Caso seja quitação total, o banco gera o boleto com valor atual.

Como calcular ajuste de aluguel pelo IGPM?

Deve-se aplicar o indice acumulado em 12 meses ao valor do contrato.

Qual o índice de inflação oficial do governo brasileiro?

A inflação oficial ficou em 0, 23% em agosto de 2023.

Ate que idade pode fazer financiamento imobiliário?

A idade maxima passou de 75 anos para 85 anos e 6 meses de idade.

Como tirar meu IPTU pela internet?

Basta acessar o site da prefeitura ou da secretaria de fazenda do seu município, procurar pela emissão da segunda via do IPTU.

É melhor financiar um imóvel na planta?

A vantagem do imóvel na planta é que você pode negociar com a construtora, e normalmente o valor pago é menor que um pronto.

Posso sacar FGTS para quitar imóvel?

Se já foi utilizado o saldo FGTS para quitar outras parcelas, terá que águardar 2 anos da ultima negociação feita.

Envie uma mensagem para Daniella Guareschi Corretora

34154 daniella-guareschi-corretora