David

David

261 Respostas

Agradecimentos: 638 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 30 (11%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

David é Corretor de imóveis está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Financiamento. Negociação. Documentação. Imóveis, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 261 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2022 atuando principalmente nos bairros Vila Do Americano e Vila Andeyara, e já trabalhou em empresa como: Econ. Vendas.

Quais documentos preciso para compra de imóvel à vista?

Você diz em relação ao imóvel ? certidões, matricula atualizada.

Preciso avisar antes de entregar a casa?

Sim, com 30 dias de antecedência.

Quando sei se preciso registrar escritura de apartamento?

SÓ é dono quem registra, caso não tenha registrado o imóvel ainda ficara no nome do antigo proprietario.

O que é preciso para fazer desmembramento de um terreno?

É preciso contratar um engenheiro para fazer uma planta de desdobro, e dar entrada na prefeitura.

Como consigo créditos habitacional?

Precisara passar por uma Anelise de credito junto ao banco de sua escolha, preferencia que um que já tenha um bom relacionamento.

Corretor deve devolver comissão de venda cancelada?

Isso pode variar muito, se a compra foi cancelado por negligencia do mesmo sim, caso as partes tenham entrado em acordo e desfeito o negocio que o corretor mediou com prudência não.

Como fazer um financiamento de um imóvel?

TerÁ que passar por uma avaliação de credito junto ao banco, estando tudo ok, terá que apresenta as devidas documentações do imóvel, comprador e vendedor.

Qual o tempo mínimo para alugar um imóvel?

Isso varia de região para região. Mas em torno de 60 dias no máximo dependendo da procura.

Quem deve pagar o IPTU de imóvel comprado na planta?

O dono do imóvel, caso for alugar verificar no contrato se o mesmo esta descriminado para o locatário fazer o pagamento.

Idoso tem direito a desconto no IPTU?

Ele tem direito a isenção do IPTU, caso o imóvel esteja no nome dele registrado.

Existe uma procuração de venda?

Sim, feita no tabelionato de notas.

O que eu faço para encontrar a matrícula de um imóvel?

Basta se dirigir ao cartório com o endereço do imóvel.

Eu posso despejar inquilino com filhos?

Para despejar um inquilino terá que entrar com uma ação de despejo contra ele.

Como transferir financiamento habitacional da caixa?

A pessoa terá que fazer um refinanciamento do valor em aberto.

Como posso pedir um imóvel alugado de volta?

Caso o contrato esteja já por tempo indeterminado, já tenha passado o prazo estabelecido, deve notifica com 30 dias de antecedência.

O que pode me impedir de financiar um imóvel novo?

Ter restrição no nome, Renda incompatível, valor baixo de entrada etc.

Como tirar o ITBI em SP?

Quando for fazer a escritura publica no tabelionato de notas ele irar repassar o itbi e o valor para o registro da matricula.

Posso sair de um contrato de aluguel?

Sim, notificando com 30 dias de antecedência, mas terá que verificar no contrato se consta alguma clausura de multa pela quebra do contrato.

O que é e para que serve o IPTU?

Na teoria o pagamento do IPTU é usado para a infraestrutura da cidade, segurança. Educação etc..

Envie uma mensagem para David

24864 david