Débora Barbosa

Débora Barbosa

83 Respostas

Agradecimentos: 51 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3 (4%)

Participante desde: 08/2023

Site: www.deborabarbosaimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Débora Barbosa é Corretora Autônoma está entre os TOP 1.900 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 83 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente no bairro Alto Tietê ,

Como pegar um terreno de posse?

Se for para locaçao sera para dizer em qual estado se encontra o imóvel, e como deve ser devolvido do mesmo jeito e forma de quando se entrou no imóvel,.

É obrigatório ter uma imobiliária para alugar meu apartamento?

Sim vc pode fazer diretamente a locaçao do seu imóvel.

Posso comprar imóvel por consórcio?

Sim, vc tem q adquirir a carta e ser contemplado para adquiri o imóvel e apresenta-lo como garantia do credito.

Como fazer para propor liminar na ação de despejo?

O locador tem q propor açao e depositar em juizo ( a titulo de cauçao) o valor de 3 meses de aluguel que serao recuperados ate o fim do processo.

Qual idade mínima para fazer financiamento?

A partir dos 18 anos com renda comprovada e que atenda a todos os requisitos para o financimanento.

O que exigir em um contrato de aluguel?

Comprovante de renda, não ter restrição no nome, apresentar uma garantia de locação, que pode ser deposito caução, fiador ou seguro fiança.

Para onde vai o laudêmio?

Essa taxa vai para a Uniao.

Casas do Minha Casa Minha Vida paga IPTU?

Sim como todo imóvel, pois se trata de uma taxa do municipio, que a prefeitura cobra.

Como faço para tirar um inquilino que não paga aluguel?

Infelizmente vc vai ter q entrar com açao de despejo.

Onde fazer inventário de imóvel?

O inventario extrajudicial pode ser feito em qualquer cartorio de notas independentemente do domicilio das partes, do local de situaçao dos bens ou do local do obito do falecido.

Qual o melhor método de procurar imóvel para comprar?

Atraves de um corretor de sua confiança, em anuncios, ou por indicaçao.

Como calcular o ITBI do imóvel?

Em Sao Paulo a aliquota padrão e de 3% sobres o valor total da transaçao, de um modo geral, o ITBI e pago pelo comprador do imóvel e e uma das exigencias para que a tranferencia seja registrada em cartorio.

Como reduzir a parcela do financiamento imobiliário caixa?

Fazendo a amortizaçao do financiamento habitacional, reduza o valor das parcelas ou o prazo do seu financiamento pagando parte do saldo devedor com recursos proprios.

Como calcular o IPTU de um terreno?

O valor do IPTU do imóvel e calculado atraves da seguinte formula IPTU= mº da região x aliquota do imóvel.

Posso perder meu imóvel que está hipotecado?

Sim, se deixar de pagar em dia corre-se o risco.

Ficha captação de imóveis para venda?

E a autorizaçao do vendedor, dizendo que vc captou o imóvel e pode trabalhar a venda e divulgaçao do mesmo.

Inquilino paga o iptu de antes de se mudar?

Não o iptu geralmente e parcelado pela prefeitura em ate 10 vezes, vai depender de quando foi feito o contrato e suas respectivas datas.

Para financiar um imóvel é preciso dar entrada?

Sim todo imóvel necessita de um valor de entrada, ate porque o maximo que um banco chega a financiar e de ate 90%.

Como contabilizar financiamento de imóvel?

Quem compra um imóvel financiado não deve informar na ficha Dividas e Onus Reais, o valor do financiamento, nem na ficha Pagamentos Efetuados as parcelas pagas, o preenchimento deve ser, apenas, na ficha Bens e Direitos e pelo valor pago em cada ano.

Envie uma mensagem para Débora Barbosa

2595 debora-barbosa