Dielle Mussoi

Dielle Mussoi

103 Respostas

Agradecimentos: 1.046 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 16 (16%)

Participante desde: 06/2021

Site: https://www.corretoradielle.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Dielle Mussoi é Corretora de Imóveis e Administradora está entre os TOP 1.500 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 103 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente nos bairros Santa Catarina, Vila Verde, Vinhedos, Nossa Senhora Da Saúde e Cidade Nova,

Tenho imóvel no meu nome posso usar FGTS?

Se o seu imóvel for comercial ou for residêncial mas estiver quitado e não estiver na cidade onde mora ou trabalha, poderá, desde que o novo imóvel você também sigam as regras de uso de fgts.

Qual a multa de quebra de contrato imobiliário?

Em tese pode ser de 10% do valor do negócio mesmo que não haja essa cláusula no contrato + o Arras, caso tenha sido negociado. Mas caso tenha sido acordado em contrato um valor menor, ele será respeitado.

O apartamento que aluguei aumentou o condomínio.

Caso esse aumento se dê por conta de despesas extraordinárias, quem deve arcar é o locador. Caso seja u. A aumento naa despesas ordinárias e de manutenção com previsão orçamentária anual, estas serão do locatário.

Posso financiar casa tendo união estável?

Sim e pode ou não utilizar a renda da pessoa na compra.

Como posso simular a antecipação das parcelas?

Existem planilhas se Excel prontas para comprar na Internet, ou caso você tenha habilidade no Excel avançado, vai poder montar sua planilha usando os dados atuais do seu financiamento.

Qual documento comprova a propriedade de um imóvel?

MatrÍcula averbada com a transação de compra.

É normal a imobiliaria demorar muito tempo para dar a resposta?

Depende em que fase do processo você está. Algumas fases como a CONFORMIDADE de processos linha FGTS da Caixa podem demorar sim meses por dependerem da alocação de recursos.

o que fazer quando o locador libera garagem para terceiros ?

Isso não pode ocorrer Ou vcs fazem um acordo onde você recebe um abatimento mensal pelo não uso da área da garagem ou você pode exigir que ele não permita este uso.

Como cancelar contrato com a caixa sem perder nada?

Se vc estava devendo várias parcelas a ponto da caixa iniciar um processo de retomada não só o financiamento foi cancelado mas o seu direito de posse. Seu imóvel pode estar indo a leilão Pra recuperar vc precisa identificar a situação e pagar a dívida. A caixa não vai negar abrir nova conta pra quitar mas agente aos prazos pois pode já ter perdido o imóvel e a desocupação por oficial de justiça pode ocorrer.

Doação em vida pode sair mais barato que inventário?

Com certeza. Se puder faça doação em vida com ANUÊNCIA de todos os herdeiros e seus cônjuges e será ótima opção pra economizar tempo e dinheiro.

posso pedir cancelamento do contrato de aluguel sem pagar multa ?

Se esse defeito for considerado vício ocultos vai poder cancelar sem multa sim. PorÉm se foi um advento extraordinário de muita chuva e o imóvel não tem defeito, não poderá sair sem multa e aviso prévio.

Quais as chances de recuperar essa casa?

Se você abriu a ação ainda dentro do prazo legal de direito de preferência pelo imóvel você vai conseguir recuperá-lo.

valores de taxas e extras que preciso colocar na venda do meu imóvel

Corrija o saldo pelo IGPM e sugiro calcular uma média de valorização do imóvel por ano a depender da sua região. Pelo menos 2% ao ano pra ser bondoso com seu parente mas ideal seria mais. Exemplo: Preço inicial 200. 000. MÍnimo prazo 8anos 25. 232, 00 de valorização Em 8 anos: 96 X 2. 346, 16 + IGPM mensal sobre as parcelas ou sobre o saldo (sendo que sobre o saldo será mais pesado pro comprador).

Como faço para inserir novas cláusulas ao contrato?

Faça um TRRMO ADITIVO. Ele não anula o contrato original, apenas o complementa.

Onde consulta resultado vistoria da caixa?

O prazo atual é 5 dias. Se se corretor ainda mão lhe deu a noticia, pode consultar seu correspondente. PorÉm não há uma forma do cliente consultar. É um avesso interno do correspondente.

Como funciona pra desocupar imóvel?

Vc tem 90 dias a contar da data de registro da venda para sair. Não precisa entrar em acordos ou sair antes. Pode usar seu prazo legal. Na saída você não vai pagar multas de rescisão e não deve pagar condomínio e aluguel que não seja o do mês que utilizou. Leia sobre a lei do Inquilinato- aviso prévio.

Quanto devo pagar por atraso de aluguel?

Você deve ler sei contrato de aluguel. Cada contrato pode ter regras diferentes para o caso de mora. Em geral paga-se uma multa + um percentual pelos dias correspondentes.

Existe limite de idade do imóvel para financiamento?

A soma das parcelas + a idade não podem ultrapassar 80 anos Ex. Finananc 420 meses = 45 anos Mas o limite de financiamento depende de outros fatores também..

Quanto tempo leva para a seguradora pagar?

Sendo única herdeira, caso o comprador esteja ciente da situação do imóvel e seja feito um contrato de promessa de compra e venda bem completo e seguro pra ambas as partes, ideal com prazo para fim do processo de inventário, pode sim. PorÉm, sempre melhor esperar o fim, pois até que se finde o processo o comprador não poderá fazer muita coisa, não pode financiar uma construção, não pode mandar demolir construções que possam haver, e precisa estar ciente de que se construir e depois o processo não ocorrer como previsto, vai provavelmente perder o investimento.

De que maneira posso financiar construção de terreno próprio?

Sim, é possível. E o terreno entra como garantia do financiamento.

Envie uma mensagem para Dielle Mussoi

5318 dielle-mussoi