Dilligence Consultoria e Regularização Imobiliária
154 Respostas
Agradecimentos: 1.519 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 26 (17%)
Participante desde: 04/2023
Dilligence Consultoria e Regularização Imobiliária está entre os TOP 10 advogados(as) com conhecimentos em Contabilidade Imobiliária. Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 154 respostas em nosso fórum.
O que fazer quando o imóvel de herança é vendido sem que uma das partes assinem?
Nesse caso, cabe a pretensão de anulação desse contrato, pois há um vício quanto aos proprietários que não assinaram essa venda. O melhor a fazer é procurar um advogado com ênfase em Direito Imobiliário.
Como consultar situação de imóvel rural?
Situação do imóvel: Matrícula atualizada. Débitos: INCRA e CCIR.
Como faço para calcular o aluguel pelo IGPM?
Erasmo, existe um site que ajuda muito no cálculo, bastando indicar alguns elementos, como valor e data de início da locação: https://calculoexato.com.br/parprima.aspx?codMenu=AlugReajuste.
Como vender imóvel parcelado com segurança?
O ideal é vender o imóvel por escritura pública com alienação fiduciária em garantia, onde o próprio bem volta para o vendedor em caso de inadimplemento. Esse tipo de transação é como os bancos fazem em caso de financiamento imobiliário, ou seja, nunca perdem. Caso você precise desse documento, entre em contato pelo e-mail victor@escrevente.com.br.
Qual a data de aquisição do imóvel?
Via de regra é a data da assinatura da escritura ou do financiamento bancário.
Como posso conseguir uma escritura de um apartamento?
Tanto pela 2ª via de uma escritura, quanto pela outorga de uma, procure um Tabelião de Notas. Caso precise, sou um!
Como devo fazer esse cálculo conforme a variação do GP-M?
A inquilina deve pagar R$ 519,17.
Posso passar um financiamento para outra pessoa?
Sim! Mediante cessão do compromisso de compra e venda. Porém, a instituição financeira tem que avaliar o crédito do próximo comprador.
Como faço para declarar renda de um aluguel?
Basta adicionar a renda no campo especificado na Declaração Anual do IRPF.
Quais os documentos que preciso levar para solicitar a segunda via da escritura do imovél?
Olá! Somente o nome de uma das partes é o suficiente para efetuar a busca e emissão de 2ª via.
Como ter a informação de quem é o proprietário de um imóvel?
Olá! Consulte ao final da Matrícula, geralmente lá constam todas as informações. Caso você tenha alguma dúvida sobre a Matrícula ou de como emitir o documento, pode me contatar por e-mail: victor@escrevente.com.br.
É possível comprar um imóvel abandonado parcelado no boleto?
Olá. O imóvel abandonado não cumpre a sua função social. Você pode tentar ingressar no imóvel, e caso não tenha intervenção do proprietário, em alguns anos pode pleitear a usucapião.
Posso declarar apartamento?
Deve! Os cartórios emitem a Declaração sobre Operações Imobiliárias (DOI), de acordo com a IN 1112/10.
Comprei um apto, o que eu devo fazer?
Está correto sim. Os contratos de imóveis na planta são reajustados pelo INCC - Índice Nacional da Construção Civil. É uma cláusula que sempre está nos contratos.
Qual o valor o imóvel tem que ser declarado?
O valor de sua aquisição.
Usucapião documentação atualizada.Pposso declarar em 2023 pelo seu valor venal?
Olá. Você deve declarar o imóvel pelo valor atribuído para efeitos fiscais da usucapião. Isto porque os cartórios emitem a DOI (Declaração de Operação Imobiliária), e já informaram a Receita Federal aquele valor de aquisição.
O que fazer quando a imobiliária não repassa aluguel e não dá explicação?
Procure um advogado para ingressar com uma demanda judicial e obter acesso ao seu crédito.
Devo pagar multa mesmo não assinando contrato de locação?
Sem contrato, sem multa!
Posso mudar a data de vencimento do aluguel?
Mediante acordo entre as partes, tudo pode ser feito. E você tem todo o direito de recusar, mediante termo aditivo no contrato.
Envie uma mensagem para Dilligence Consultoria e Regularização Imobiliária