Domingos Rodrigues

Domingos Rodrigues

108 Respostas

Agradecimentos: 963 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 15 (14%)

Participante desde: 07/2022

Site: https://www.drsnegociosimobiliarios.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Domingos Rodrigues é Corretor de Imóveis com formação em Tecnólgo em gestão imóbiliária e Ciências contábeis, está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Imóveis. Locação. Condomínio. Negociação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 108 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros águas Claras, Ceilândia, Taguatinga, Samambaia e Brasília/df,

Quando dar o sinal na compra de um imóvel?

No momento da assinatura do contrato de compromisso de compra e venda.

Proprietário pode entrar imóvel alugado?

Pode sim! Mas terá que ter autorização do locatário ou judicial.

Como funciona o empréstimo com garantia do imóvel?

É necessário procurar um banco levando a Certidão de ônus atualizada, pois de posse dessa certidão o banco fazer o contrato para hipotecar o imóvel junto ao Cartório de Registro de Imóveis.

Qual é a alíquota do IPTU?

A alíquota do IPTU depende da legislação de cada Município/Estado.

O que saber antes de alugar um imóvel?

Fazer uma visita ao imóvel e pesquisar tudo sobre o imóvel, seu próprietário e sobre o responsável que está anunciando o referido imóvel.

Qual o índice para corrigir o meu aluguel?

O índice mais recomendado é o IGP-M.

Do que preciso para comprar imóvel usado direto com dono?

Precisa está com a Certidão de ônus atualizada e verificar se há condições ou não para a venda e transferência desse imóvel para o comprador.

Habite se quando tirar?

O habite-se deve ser solicitado ao órgão público responsável assim que a obra for concluída.

Como funciona para anunciar venda de apartamento?

Para anunciar a venda de um imóvel é necessário ter a autorização expressa do proprietário.

Posso transferir meu seguro fiança para outro imóvel?

Seguro Finaça não pode ser transferido como garantia para outro imóvel, pois tal garantia é feita com base nas informações do imóvel em garantia. Cada imóvel tem suas particularidades.

Como faço a regularização de imóvel?

Pesquisar a situação atual desse imóvel junto ao Cartório de Registro de Imóveis da Região. Deposse da Certidão de Onus atualizada, você pode, iniciar a sua regularização.

Consigo financiar 100% com a construtora?

Sim! consegue e depende somente da disponibilidade da construtora.

Quando o imóvel pode ser penhorado?

O imóvel de família só pode ser usado como garantia do financiamento do próprio imóvel e leiloado em caso de inadimplência do financiamento imobiliário.

Como fazer para comprar um apartamento com nome sujo?

É possível comprar um apartamento à vista.

Como posso fazer uma hipoteca?

Para hipotecar um imóvel, é necessário oferecer o seu imóvel como garantia para um banco em um financiamento ou então na contração de um empréstimo junto ao banco. Por conta disso é necessário registrar na Matrícula do imóvel a respectiva hipoteca no Cartório de Registro onde esse imóvel está registrado.

Custo documentação compra imóvel usado

Os custos com a documentação na compara de um imóvel usado são por conta do comprador, tais como: ITBI, custas cartorárias... Etc.

IPTU inquilino que paga?

Depende de como foi feita a negociação entre as partes quando da emissão/assinatura do Contrato de Locação de Imóvel.

Como eu faço para hipotecar meu apartamento?

Procurar uma instituição financeira e pedir um empréstimo e em garantia o banco manda registrar a hipoteca lá na Matrícula do imóvel no Cartório de Registro da respectiva matrícula.

Envie uma mensagem para Domingos Rodrigues

19093 domingos-rodrigues