Dorilene Barros

106 Respostas
Agradecimentos: 4.206 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 12 (11%)
Participante desde: 10/2021
Dorilene Barros é Corretora de Imóveis com formação em Estratégia de marketing e logística de distribuição., está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 106 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Atalaia, Coroa Do Meio, Luzia, Jardins e Salgado Filho, e já trabalhou em empresa como: As Maiores Construtoras Do Estado..
Quais os documentos necessários para comprar um imóvel?
RG; CPF; comprovante de endereço atual; certidão de nascimento; comprovante de renda e caso tenha declarado Imposto de Renda apresentar declaração completa.
Como falo para comprar um imóvel de forma segura?
Aconselho você buscar uma construtora idônea e um corretor de imóveis de sua confiança.
Na venda de um imóvel quem paga a corretagem?
O vendedor na sua maioria. Mas pode ocorrer do comprar ter que pagar se houver permuta na transação. Ideal é um acordo entre as partes.
Como é entregue o apartamento da MRV?
Apartamento da MRV é entregue conforme memorial descritivo dado pela Construtora
Como posso comprar apartamento sem entrada?
Você pode usar FGTS para quitar o saldo.
Qual o valor venal do imóvel?
O valor venal é uma estimativa de preço dada pelo poder público.
Como pagar prestação habitação caixa com FGTS?
Você pode ir a agência onde financiou o imóvel e solicitar que todos os meses seja feito o abatimento do seu FGTS em sua prestação. Esse tipo de solicitação você faz na agência.
Como saber se eu tenho direito ao subsídio para imóvel?
Você pode fazer uma simulação de financiamento com corretor de imóveis. E.
Como posso financiar pela construtora com nome sujo?
SE a construtora permitir, você pode fazer um parcelamento direto com a construtora.
Como fazer locação de 2 imóveis no mesmo terreno?
Com certeza só existe o registro de uma das casas. O que significa que as outras casas não foram averbadas. O ideal é fazer um acordo entre as partes.
Quantos dias pra sair após locatário pedir imóvel?
Não tem contrato. Você pode dar 30 dias úteis para ele sair do imóvel. A melhor estratégia é um Acordo entre as partes.
Locatário pode proibir uso de eletrodomésticos?
Não existe isso! A não ser que ele quem pague a conta de energia. Rs.
Como cobrar aluguel por boleto?
Faz o contrato e abre uma conta digital e todos os meses vc gera o boleto para o inquilino.
Como saber se meu IPTU está em dia?
Entra no site da prefeitura e consulta com número do IPTU.
Qual o tamanho de um apartamento pequeno?
Em SP tem de 35m² acho super pequeno.
Qual a diferença entre lote e terreno?
Uma maneira simples de entender é que o lote é a fatia do terreno, ou seja, o terreno é a área grande e o lote são frações desse terreno.
Onde fica a matrícula do imóvel?
Na certidão de Inteiro teor.
Quais as taxas na compra de um imóvel pela Caixa?
A caixa você terá que pagar a taxa à vista, solicite uma simulação ao corretor que lá estará demostrado as despesas com a caixa.
O que é hipoteca abrangente?
É o direito real de garantia sobre o bens imóveis.
Como comprar um terreno pela caixa?
Você precisa ter a escritura do terreno e tranquilamente financiar o valor do lote. Mas é preciso entender algumas particularidades, uma delas é que a taxa de juros é diferente das normais e a outra é que você não poderá usar o FGTS para financiar um terreno, portanto, planejar é a melhor opção uma vez que você precisará construir futuramente nesse terreno e muito dificilmente irá conseguir fazer dois financiamentos distintos, o ideal é financiar o terreno e a construção juntos.
Envie uma mensagem para Dorilene Barros