Eder Gilnei Amaro de Castro
100 Respostas
Agradecimentos: 2.070 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 6 (6%)
Participante desde: 07/2022
Eder Gilnei Amaro de Castro é Corretor de Imóveis está entre os TOP 400 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Documentação. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 100 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Centro, Areal, Três Vendas, Fragata e Simões Lopes, e já trabalhou em empresas como: Une, Su Casa Adminitração De Imóveis, Requinte Imóveis, Casarão Imóveis e G3 Assessoria Imobiliária.
Como deve ser feita a escritura pública de imóvel popular?
Você deve procurar o tabelionato responsável da sua região e pedir para fazer Escritura Publica.
O que eu posso fazer para aplicar IGPM no aluguel?
Interessante colocar no contrato de locação. E ver o índice para realizar o ajuste.
O que é arrendatário?
É aquele que arrenda algo por algum tempo, depois devolve. Usado geralmente para arrendar terras. Tinha uma modalidade antigamente que se chamava PAR, Programa de Arrendamento Residencial, que depois de 15 anos dava direito de ser o dono do bem imóvel.
Tem risco de comprar um imóvel somente com contrato de compra e venda?
Sim é muito perigoso e arriscado. Só é proprietário se estiver registrado no registro de imóveis.
Onde posso fica o cartório de registro de imóveis?
Vai depender de onde você mora.
A taxa de juros de financiamento do MCMV é melhor?
Sim. Hoje é PCVA.
O locatário tem direito à renovação compulsória?
Sim. Através de movimentação Judicial.
Apartamento financiado como vender?
Sim pode vender.
O inquilino não tem pago a água, o que eu faço?
Você pode pedir a rescisão do contrato, e o pedido de desligamento feito pelo inquilino. Em seguida depois você deve entrar em contato com a empresa de saneamento em que a divida esta aberta.
Qual a diferença de compromisso e promessa de compra e venda?
O compromisso de compra e venda tem a permissão para assim se ter o direito real da aquisição. Já a promessa de compra e venda não permite isso, conforme previsto pelo art. 1.417 do Código civil.
Do que preciso para alugar imóvel novo?
RG e CPF; Comprovante de rendimento superior á 3 vezes o valor do aluguel liquido; Comprovante de residencia; Declaração de imposto de renda completa; Ficha preenchida e assinada. Ideal é você procurar uma mobiliaria de sua confiança ou um corretor de imóveis.
Posso vender um imóvel hipotecado?
Sim, você pode.
No aluguel quem paga o IPTU?
O proprietário. Mas a Lei do inquilinato autoriza a transferência do imposto ao locatário.
O que faz corretor de imóveis?
O profissional ´responsável por intermediar as negociações de locação, compra e venda de um imóvel comercial, residencial ou rural é capacitado para fazer avaliações de imóveis referente ao mercado imobiliário.
O que consultar antes de comprar um imóvel?
Você deve consultar se o imóvel não tem nenhuma divida. Matricula atualizada; Negativa do IPTU; Certidão negativas de tributos; Declaração de inexistência de débitos, condominiais. Importante ressaltar que uma negociação imobiliária requer muita atenção entre as partes envolvidas, Recomendo procurar um corretor ou uma imobiliária.
Envie uma mensagem para Eder Gilnei Amaro de Castro