Edmar Ferreira Neves

Edmar Ferreira Neves

54 Respostas

Agradecimentos: 155 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 2 (4%)

Participante desde: 05/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Edmar Ferreira Neves é Corretor com formação em Gestor ambiental, está entre os TOP 1.400 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 54 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2022 atuando principalmente no bairro Setor Bueno Marista Jd Goiás, e já trabalhou em empresa como: My Broker.

Posso financiar 100% do imóvel pela caixa econômica?

Cota de financiamentode até 100% do valorde venda com recursos SBPE, sem necessidade de entrada, com até 35 anos para pagar;Carência poupança CAIXA : até seis meses para parcelas de juros e armotizção.

Posso financiar casas com restrição no meu no meu nome?

Não pode estar com restrição no Cpf, o nome devedor é um grande empecilho para obter qualquer modalidade de crédito o que incluei financiar um imóvel.

Como pegar um terreno de posse?

Pode ser possível através do antigo possuidor, que deve transferir a posse de forma legal, em um cartório. Outra forma é a partir de provas que você é dono do imóvel, cumpre as obrigações legais como o pagamento de IPTU, e realiza manutenção do espaço.

O que é uma vistoria de imóvel?

Serve para verificar as condições que o imóvel se encontra com locatário, atestando que ele deve ser devolvido da mesma forma para o proprietário ao fim do contrato.

É obrigatório ter uma imobiliária para alugar meu apartamento?

A resposta é não. Os proprietários possuem o direito de alugar seus imóveis sem a necessidade de uma imobiliária ou um corretor para intermadiar a negociação.

Posso comprar imóvel por consórcio?

Pode sim comprar por consórcio, mas tem que águardar a contemplação da carta de crédito. Que pode ser contemplada através de lances ou sorteio, que pode demorar meses ou anos.

Como fazer usucapião de um terreno?

Pode ser feito através de cartório, 0 cartório é uma ferramenta de regularização de imóveis.

O que é preciso para tirar o CRECI?

Primeiro passo fazer o curso TTI Técnico transações imobiliárias ! segundo passo dar entrada no Creci.

É possível alugar um imóvel com nome sujo?

Sim é possível basta que de uma garantia ao proprietário como um fiador, seguro fiança ou fazer um depósito calção.

O que contrato de locação?

Contrato de locação é aquele contrato que uma das partes se obriga a ceder a outra, por tempo determinado ou não, mediante a retribuição o uso e o gozo de coisas não fungível.

É possível a penhora de bem hipotecado?

Sim é possível desde que o credor hipotecário seja intimado para exercer o seu direito de preferência.

Onde fazer curso para ser corretor de imóveis?

Em faculdades autorizadas o corretor precisa fazer um curso técnico em transações imobiliárias para exercer a profissão pra que possa registrar no CreCi.

Construtora pode vender imóvel hipotecado?

Sim ! se o comprador adquerir o imóvel a vista.

É mais rápido financiar com a Caixa Econômica?

Costuma ser o banco mais rápido e o processo pode durar apenas dez dias.

Tem como saber se o IPTU foi pago?

Tem sim pode fazer consulta online e gratuita no site da prefeitura do seu município.

De que modo usucapião funciona no novo CPC?

A usucapião compreende-se como sendo uma forma de aquisição da propriedade pela a posse prolongada, isto é, a lei permite que o indivíduo que esteja em domínio daquele bem por um intervalo de tempo se transforme em proprietário, ou seja titular do bem.

Como conseguir subsídio do governo para compra de imóvel?

O subsídio é liberado pra moradia e pra o interessado basta escolher o imóvel entrar em contato com seu consultor e o banco responsável pelo programa minha casa minha vida.

Posso vender imóvel com alienação fiduciária?

O fiduciante não é o real proprietário do imóvel alienado, portanto o devedor com direito real de aquisição do imóvel não pode vender o bem alienado fiduciariamente.

O que fazer para emitir segunda via de matrícula de lote?

Pode conseguir a matrícula do imóvel atualizada em um cartório de registro de imóveis ou entrando no site do cartório.

Portabilidade financiamento imobiliário custos

Pode ter o custo de avaliação do imóvel e custo cartoriais.

Envie uma mensagem para Edmar Ferreira Neves

30004 edmar-ferreira-neves