EDUARDO CRISTINO ROCHA

Eduardo Cristino Rocha

110 Respostas

Agradecimentos: 622 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 18 (16%)

Participante desde: 06/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Eduardo Cristino Rocha é Corretor está entre os TOP 1.400 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 110 respostas em nosso fórum. atuando principalmente nos bairros Bueno , Marista, Nova Suíça , Jardim Atlântico e Parque Amazônia ,

O que significa o imposto itbi?

Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis, imposto cobrado no Brasil sobre a transmissão de propriedade de imóveis.

Como fazer acordo para pagar iptu atrasado?

Entre em contato com a prefeitura e solicite um acordo.

Quais as etapas para tirar escritura de imóvel?

Levantamento de documentos, contratação de um profissional jurídico, análise da documentação, pagamento de taxas impostos, agendamento de cartório, assinatura e registro da escritura.

Quanto tempo o proprietário tem para cobrar pertences da casa ao ex inquilino?

O prazo pode variar de acordo com o contrato de locação.

Qual a diferença de seguro garantia e carta fiança?

Seguro garantia: oferece garantia para o cumprimento de obrigações contratuais. A seguradora assume o pagamento das obrigações caso o tomador do seguro não cumpra seus compromissos. Carta fiança: garantia emitida por uma instituição financeira. Se o afiançado não cumprir suas obrigações, o beneficiário da carta poderá acionar a instituição financeira e garantir o pagamento.

Como tirar a escritura de um imóvel Cohab?

Regularização junto à Cohab, Documentação necessária, Agendamento e solicitação, Análise e aprovação, Emissão da Escritura.

Vender imóvel pode interferir em minha aposentadoria?

Pode ter implicações na sua aposentadoria dependendo do tipo de benefício que você recebe, do valor obtido com a venda e das obrigações tributárias relacionadas.

Como posso separar imóvel comercial e apartamento em um mesmo terreno?

Verifique a legislação local, consulte um profissional especializado, levantamento topográfico e projeto, licença e autorização, divisão física e documental.

Qual título de capitalização tenho que contratar parcelado por mês?

Existem vários, depende da suas necessidades e objetivos financeiros. O ideal é verificar com cada um: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander, Itaú, Bradesco, etc.

Tenho direito a devolução do dinheiro de casa alugada sem contrato?

Por não haver contrato é complicado essa situação quanto a devolução do dinheiro, pois o contrato estabelece o direito de ambos.

Quais imóveis são isentos de iptu em sp?

ImÓveis residênciais com baixa renda, imóveis pertencentes a entidades religiosas ou sem fins lucrativos, tombados ou patrimônio histórico ou imóveis utilizados por representações diplomáticas.

O que fazer para ingressar com ordem judicial liminarmente?

Consulte um advogado, reúna evidências, petição inicial, requisitos para uma ordem liminar, apresentação da petição.

Como posso conseguir pegar escritura de casa?

Verifique a situação legal, contrate um advogado, reúna as documentações necessárias.

Aluguel uma casa com dois locatarios assinantes igualmente, como é feito a cobrança?

Pode variar dependendo do acordo estabelecido entre os locatários e o proprietário.

Eu fazendo as reformas, posso pedir ressarcimento do valor investido?

Geralmente você não tem direito automático de solicitar o ressarcimento do valor investido, a menos que haja um acordo especifico entre você e o proprietário.

Como redigir o contrato de compra de estabelecimento?

Deve conter algumas estruturas básicas: identificação das partes, descrição do estabelecimento, valor e forma de pagamento, transferência de bens e documentos, responsabilidades e garantias, prazos e condições, disposições gerais.

Como obter a escritura de prédio?

Junte as documentações necessárias, escritura publica, registro no cartório. É recomendável consultar um advogado da área para fazer isso.

Do que preciso para tirar matrícula de terreno no cartório?

Levantamento topográfico, documentos de identificação, documentos de propriedade anterior, certidões negativas, plano do terreno, pagamento das taxas.

onde posso ver o saldo devedor de um apartamento no cdhu ?

No site oficial do CDHU (www. Cdhu. Sp. Gov. Br), busque por "saldo devedor" ou "consulta de saldo".

Envie uma mensagem para EDUARDO CRISTINO ROCHA

31150 eduardo-cristino-rocha