Eduardo

Eduardo

185 Respostas

Agradecimentos: 3 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 28 (15%)

Participante desde: 10/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Eduardo está entre os TOP 1.000 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 185 respostas em nosso fórum.

Esse mesmo eletricista me recomendou nao ligar o ar condicionado porque a fiação nao suportaria, o proprietário nao quer trocar a fiação. De quem é a responsabilidade ?

Fez certo, como o imóvel é alugado a responsabilidade é do proprietário, mas existe a possibilidade de as partes conversarem, e se for acertado, o inquilino troca os disjuntores e desconta no aluguel.

Devo pagar aluguel proporcional do dia 05 até o dia 10?

Bom o contrato começa a valer, a partir da assinatura do mesmo.

Como você mensura o sucesso da administração do condomínio ?

Bom, ele tem que deixar livre, para todos os condôminos, os relatórios pertinentes ao prédio, ai eles mesmos decidem se estão satisfeitos.

Como você lida com situações de falta de pagamento de taxas ?

Mandado um memorando, explicando a falta de pagamento, se não surtir efeito, cobrando na assembleia, se não der certo ainda, cobrando na justiça.

O que fazer em caso de vandalismo ou depredação ?

O sindica caso tenha sistema de segurança com câmeras, analisar e pegar vândalo, e mandar multa para os responsáveis.

Como você se prepara para situações de emergência no condomínio?

Treinamento para os funcionários, e fazendo palestras com os condôminos a respeito de emergências.

Posso alugar minha casa para creche?

Pode, mas é bom colocar clausulas que venham a manter a interinidade do imóvel.

Posso cancelar o contrato e pedir aluguel e o caução de volta?

Você pode rescindir o contrato, caso a proprietária não arrume a fiação, mas antes de você mudar deveria ter feito uma vistoria no imóvel, para ver as condições.

Posso desistir sem maiores problemas na imobiliária ?

Pode, assim que acabar a validade do acordo que fez com a Imobiliária, e não tiver querendo vender mais, independente do problema, pode desistir.

Como você aborda questões de barulho excessivo ?

Conversando com as partes, para chegar a um acordo.

Quais medidas de segurança são essenciais para o condomínio ?

Todas possíveis, de acordo com o fluxo de caixa do condomínio.

Como e feito os reagiste mensal do condominio ?

Depende dos gastos do condomínio, discutindo na assembleia.

Envie uma mensagem para Eduardo

31927 eduardo