Elaine Sousa

Elaine Sousa

191 Respostas

Agradecimentos: 5.600 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 18 (9%)

Participante desde: 08/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Elaine Sousa é Corretor com formação em Sim e administração, está entre os TOP 900 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 191 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Barra Funda, Lapa, Casa Verde, Limão e Santa Cecília, e já trabalhou em empresas como: Cury, Econ, Plano&plano, Vibra, Vivaz, Lopes e Abyara.

Onde eu emito uma certidão negativa de débitos mobiliários?

No site da Secretária da Fazenda do Estado e o site da Prefeitura.

Como funciona o pagamento de caução?

A caução é uma forma de garantia que permite ao locador mas segurança na hora de alugar o imóvel.

O que significar creci ativo/não regular?

Creci ativo é um documento que regulamenta a profissão e garante a legalidade de seu exercício da profissão. Creci não regular é basicamente estar desenquadrado das normas que garantem o equilíbrio no mercado de trabalho e do mercado imobiliário.

Como descobrir se o imóvel está em inventario?

Através da matrícula do imóvel em cartório.

Como calcular o custo de um terreno?

Basta calcular o valor do metro quadrado pela metragem total de cada terreno.

Como eu faço para vender ágio de imóvel?

O ágio de um apartamento ocorre quando a pessoa que está financiando o imóvel decide vendê-lo, seja para obter uma residência ou por qualquer outro motivo. Sendo assim, a pessoa interessada no imóvel irá comprá-lo, pagando o que já foi quitado pelo então proprietário e assumindo as dívidas restantes do financiamento.

Como é o pagamento de um apartamento na planta?

A compra financiada de imóveis na planta pode ser composta por 2 etapas: pré e pós entrega das chaves.

Em que momento faço a transferência do imóvel?

Após a quitação do imóvel.

Como que funciona consórcio imobiliário caixa?

É uma espécie de categoria de compra coletiva, onde se reúne um grupo de pessoas com o mesmo objetivo.

Como vender minha casa rápido?

Coloque um preço justo, capriche no anúncio e nas fotos, PREPARE-SE PARA RECEBER VISITAS e deixe os documentos prontos.

Como saber se o imóvel esta no meu nome?

Procure o cartório de registro de imóveis e peça uma certidão de propriedade imobiliária.

Vendedor de imóvel com restrição.

A única alternativa é que o comprador opte por pagar a vista a transação e use parte do dinheiro para regularizar o CPF.

Quanto custa o registro de imóveis?

Em média 1% do valor venal do imóvel!

Financiar uma casa é mais fácil que um apartamento?

Não, apartamento é mais fácil.

Como consultar o preço para desmembrar terreno?

Depende da região de onde está localizado o terreno.

Envie uma mensagem para Elaine Sousa

20976 elaine-sousa