Fabiano Barbacena

646 Respostas
Agradecimentos: 6 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3 (0%)
Participante desde: 02/2024
Fabiano Barbacena está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 646 respostas em nosso fórum.
Imóvel de consórcio não quitado pode ser vendido?
As únicas restrições são que o bem não poderá ser vendido ou trocado sem autorização da administradora.
É possível comprar imóvel 100% financiado?
No momento não. Apenas é permitido o financiamento de no máximo 80% o valor do imóvel.
Como consigo fazer um contrato de locação residencial sem fiador?
Outra forma de conseguir um aluguel sem fiador é optar pelo depósito caução, que serve como um depósito de garantia para imobiliária.
Como consultar inventário extrajudicial?
Para consultar um processo judicial de inventário, é necessário acessar o site do Tribunal de Justiça do estado em que o inventário foi aberto.
Quem pode emitir ordem de despejo?
Essa ordem só pode ser emitida por um tribunal ou autoridade judiciária e deve seguir os requisitos legais para ser solicitada.
Onde fica o número do contrato de aluguel?
Contrato de aluguel geralmente não existe número, pode ser que alguma Imobiliária tenha por hábito numerar, porém só para controle interno.
Quando posso quebrar o contrato de aluguel?
Essa regra apenas pode ser quebrada em três hipóteses: quando o proprietário do imóvel precisará dele para uso próprio. Quem alugar o imóvel infringir alguma regra contratual ou cometer algum ato ilegal. A desocupação do imóvel forro de como um acordo.
Quais são os efeitos da promessa de compra e venda sem registro?
Ausência do registro da incorporação não torna nulo o contrato de compra e venda.
Qual banco financia 90% do valor do imóvel?
O banco Itaú pode financiar até 90% do valor do imóvel.
Posso usar massa acrílica em madeira?
Sim, pode ser usado.
Baixa de hipoteca quem paga?
O dono da dívida que está sendo paga é quem paga a baixa da hipoteca.
Documentos para o RGI?
Escritura do imóvel ou contrato de financiamento do imóvel assinado, guia e comprovante de pagamento do ITBI, RG e CPF e certidão de casamento, caso seja casado.
Como separar a cozinha da área de serviço em apartamentos?
Você pode fazer isso da maneira mais proporcional possível de acordo com as medidas da sua cozinha e área de serviço.
Como posso comprar imóvel pela Caixa Econômica?
Se for imóvel de leilão basta se cadastrar no evento e no dia dar o seu lance em pregão que pode ser online ou presencial.
Qual a forma mais segura de vender um imóvel?
AtravÉs da venda direta.
Fundo de garantia para entrada de imóvel?
Exatamente isso o seu fundo de garantia pode servir como entrada na aquisição do seu imóvel.
Como fazer para conseguir financiar imóvel direto com o banco Itaú?
Se você for correntista do Banco Itaú basta solicitar a simulação e a aprovação da sua carta de crédito junto à agência ou se você não for correntista do banco basta solicitar os mesmos procedimentos para um correspondente bancário Itaú.
Como posso pedir a desocupação de um imóvel alugado?
Para iniciar um processo formal de desocupação, você precisará entrar com uma ação de despejo no tribunal local.
Qual a segurança de uma proposta de compra de imóvel urbano?
A proposta de compra de imóvel urbano é uma intenção de compra formalizada em um documento.
Atrasei o meu IPTU e agora?
Entre no site da prefeitura emita os boletos do IPTU em atraso e pague.
Envie uma mensagem para Fabiano Barbacena