Fabio Costa - Ruano Imóveis
151 Respostas
Agradecimentos: 3.618 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 22 (15%)
Participante desde: 07/2022
Site: www.ruanoimoveis.com.br
Fabio Costa - Ruano Imóveis é Diretor Comercial com formação em Direito e Administração de empresas, está entre os TOP 1.200 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 151 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente nos bairros Cidade Líder, Itaquera, Guaianazes, Vila Matilde e Aricanduva, e já trabalhou em empresas como: Catita Imóveis 2008 à 2019 e Cyrela 2007 à 2008.
Como funciona a segunda hipoteca?
É possível fazer uma segunda hipoteca do mesmo bem, está autorizado por lei, mas alguns bancos não tem o costume de aceitar, visto o risco de concorrência no crédito em caso de concessão de empréstimos.
Qual o prazo mínimo de locação residencial?
30 meses, segundo a lei de inquilinato.
Qual é o valor da multa em caso de desistência na compra de um imóvel?
O STJ estipulou recentemente em 25%, mas depende do que está escrito no contrato, entendendo que estes 25% seria um teto.
Comprador não quer passar escritura
Através de um advogado, que a princípio tentará resolver de forma amigável, e se não, através de uma medida judicial.
Valor de sinal para compra de imóvel?
Depende da negociação, não há lei que estipule, mas eu recomendo 5% e o restante no dia de assinar a escritura.
Qual a desvantagem de financiar imóvel novo?
Não há desvantagens, pois o financiamento é igual, a questão é a classificação da renda e o valor do imóvel para termos cenários mais diferentes.
Como consigo anunciar venda de imóvel?
Através de um corretor de confiança que conheça pessoalmente o imóvel, conheça a região e tenha ética em suas atitudes comerciais.
O que é uma testada de terreno?
É a medida da frente do imóvel.
Como fazer proposta para compra de imóvel?
Através de um corretor, de preferência por escrito, com valor declarado e forma de pagamento detalhada.
Como declarar um imóvel financiado em conjunto?
Sempre através de um contador, com a sua cota parte com base no valor da compra estipulado no contrato.
Como eu faço para emitir boleto para pagamento de ITCMD?
O Imposto de Transmissão Causa Mortis ou Doação é emitido pela Secretaria da Fazenda, alguns estados tem no próprio site o campo para emissão de Guia.
Eu posso alugar apartamento cdhu?
Sim, pode, porem antes tem que ver em seu contrato se há previsão legal para isto ou que esteja quitado.
De que maneira posso calcular o valor do imóvel por metro quadrado?
Melhor chamar um corretor, mas é preciso uma analise entre metragem do terreno, construção, idade da mesma, e os imóveis em volta.
Seguro fiança qual o melhor?
Depende do perfil do inquilino, mas a Porto Seguro ainda é líder no seguimento.
Qual melhor método para alugar apartamento?
Através de um corretor credenciado, e as garantias são extensas, depende do que o proprietário exija.
Como consigo construir imóvel utilizando o FGTS?
Sim, a Caixa é uma boa opção, na modalidade de crédito para construir.
Qual a renda mínima para comprar um imóvel de 100 mil?
Depende do tipo de financiamento escolhido, mas é importante ter 1/3 da renda livre. Pegue os 100 mil / por 1.19% (renda) e multiplique 3.2 (prestação).
Qual é o valor do ITBI em Teresina?
O site da Cidade informará a alíquota, cada cidade define a sua.
Qual valor do seguro fiança aluguel?
Depende da analise do cpf do inquilino e o risco de inadimplência.
A Caixa financia terrenos também?
Sim, porem não dá para usar FGTS no processo de aquisição.
Envie uma mensagem para Fabio costa - Ruano Imóveis