Fábio Pontes Fernandes
182 Respostas
Agradecimentos: 3.752 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 29 (16%)
Participante desde: 09/2022
Fábio Pontes Fernandes é corretor de imóveis com formação em Engenharia, está entre os TOP 1.000 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Locação. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 182 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente nos bairros Sao Jose Dos Campos, Guaratingueta e Cruzeiro, e já trabalhou em empresas como: Stemmi, 7s , Executiva, Freitas & Pozzatti, Re/max e Asdente Imoveis.
Posso comprar um imóvel sem dá entrada?
Imóveis em construção normalmente tem essa opção, já que pode-se diluir a entrada no período de obras.
Corretor de imóveis?
Sim, todo profissional com Creci é um profissional da área.
Posso usar o FGTS para comprar apartamento na planta?
Nao, o fgts é atrelado a imóvel já construído.
Como comprar imóvel pela metade do preço?
Um imóvel em melhores condições se encontra em construção, em leilão ou com necessidade urgente de venda.
Como cancelar uma locação?
Deve-se verificar as obrigações das partes e realizar o que está escrito em contrato.
Aluguei um imóvel e me arrependi?
O contrato de locação gera compromissostanto para o locatário como para o locador. Pelo código do consumidor, vc tem 7 dias após assinatura para desistência ou terá que arcar com as multas previstas em contrato.
Qual o papel da imobiliária na locação?
A imobiliária pode fazer tanto o papel de intermediar a locação, isto é, achar o imóvel/locatário para as partes, fazer a análise de ambos e administrar esta locação/contrato.
Posso cortar a energia elétrica de inquilino inadimplente?
Não, a administração de energia elétrica é administrada por uma empresa, voce deve procurar seus direitos e buscar saída dele do imóvel ou um acordo.
Financiamento de imóveis qual o melhor banco
O que for de sua confiança ou utilização e aquele com as menores taxas. Alguns bancos são mais famosos com alguns tipos de negociação, como a CAIXA com Minha Casa Minha Vida.
Corretor pode fazer avaliação de imóvel?
Corretor pode fazer um levantamento de preço. Avaliador apenas para aquele s profissionais competentes com CNAI, que é um certificado federal que alguns deles possuem, sendo assim uma avaliação jurídica, documento mais completo.
Posso vender um imóvel que dei em garantia?
Não, pois o imóvel está alienado, deve procurar outra garantia para o lugar.
Como funciona a compra de imóvel para revenda?
O imóvel para revenda, ou de terceiro, é feito através de escritura de compra e venda no registro de imóveis.
Como funciona o consorcio imobiliário porto seguro?
O consorcio funciona da maneira que planeja-se obter um bem e o comprador da carta deposita um valor mensal de forma que, todo mês, concorre a utilizar o valor total por sorteio, ou lance;.
Quanto a imobiliária cobra para vender um imóvel?
A comissão imobiliária padrão é de 6% do valor de mercado do imóvel.
Como funciona o término de contrato de aluguel de 1 ano?
Os contratos de 30 meses se renovam automaticamente. Os contratos de 12 meses nao se renovam automaticamente e não há prazo fixo para contratos de aluguel.
Consigo usar o meu FGTS e do meu maridos para comprar um imóvel?
Pode desde que o imóvel e voces possam aplicar o fundo no imóvel de interesse. Veja os requisitos no site da caixa.
Desmembramento é da responsabilidade do vendedor ou comprador?
Depende do que está especificado no contrato de compra e venda.
PDC tem direito a desconto na compra de um imóvel?
Acredito que nao, apenas tem direito a resgate do fgts.
Como funciona as comissões de venda de imóveis?
A intermediação imobiliária é exclusiva de corretores de imóveis, senao caracteriza exercício ilegal de profissão. A comissão imobiliária é de 6%, sendo 2 comissões em caso de permuta.
Qual o valor do metro do terreno?
Sugiro entrar em contato com um avaliador imobiliario da regiao. Voce consegue a lista de avaliadores no site do cofeci/avaliadores.
Envie uma mensagem para Fábio Pontes Fernandes