Fábio Topa
16 Respostas
Agradecimentos: 519 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1 (6%)
Participante desde: 05/2022
Fábio Topa está entre os TOP 3.800 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 16 respostas em nosso fórum.
Qual é a diferença entre prédio e o apartamento?
Apartamento é a unidade individual... Um predio é formado por varios apartamentos.
Quais bancos financiam sobrados geminados?
Que eu saiba, todos os bancos financiam sobrados geminados, o importante é o condominio estar regularizado perante a prefeitura.
Quanto custa para abrir uma imobiliária?
É muito relativo... Se sera fisica ou digital, e caso seja fisica, qual o tamanho da estrutura a ser montada.
Eu posso financiar uma casa usada?
Se as documentações do imovel estiverem regularizadas e seu nome estiver limpo e sua renda compativel, basta procurar sua agencia bancaria para realizar tal financiamento.
Quem paga o IPTU no aluguel de um imóvel?
O IPTU é um tributo de obrigação do proprietario, e caso ele queira que o inquilino arque com essa despesa, então ela deve constar no contrato de aluguel firmado entre as partes.
Posso alugar minha vaga apenas para moradores?
Inicialmente deve verificar na convenção do condominio e no regulamento interno, mas na maioria dos condominios só é autorizado a locação da vaga para moradores do proprio condominio.
Como calcular uma área de terreno?
Basta multiplicar a largura pela profundidade... Ex: se o terreno tem 5mts de frente e 20mts de profundidade, então a area sera 5X20= 100mts.
Como faço para invadir um imóvel abandonado?
Invadir é facil... Basta pular o muro, chamar um chaveiro ou simplesmente arrombar o portão, agora, esteja preparado para receber um processo de reintegração de posse.
Converter Polegadas em Pés.
No sistema metrico brasileiro não usamos nenhum dos dois... São sistemas ingles e americano... Na internet ha varios conversores de sistemas de medicação.
Quanto custa a prova do CRECI?
Diferente da OAB, o CRECI não cobra prova... Voce deve realizar o curso tecnico de transação imobiliario, finalizar, pegar o diploma e depois entrar em contato com o CRECI para se cadastrar ao conselho, pagando as anuidades.
Como saber se posso financiar pelo Santander?
Voce deve se dirigir a uma agencia do santander e tirar todas suas duvidas.
É possível alugar um imóvel com restrição no nome?
A principio não... A imobiliaria deve realizar uma analise da restrição e conversar com o proprietario para verificar se ele aceita o inquilino mesmo com essa restrição.
Todos os bancos financiam casas?
Precisa verificar se o banco possui linhas de credito para financiamento imobiliario.
Posso comprar um apartamento com o nome sujo?
Caso voce pague a vista os valores da compra sim... Mas se houver financiamento, voce sera barrado desta compra... Talvez se comprar direto com a construtora eles até permitam tal situação, mas o imovel fica continuara no nome deles até a quitação do mesmo.
O Banco do Brasil tem taxa baixa para financiamento?
Normalmente os bancos estatais possuem linhas de credito mais acessíveis e subsidiadas pelo governo.
Como faço para descobrir débitos do imóvel?
Tirando a matricula, as certidões junto as instituições publicas e ao condominio do imovel caso seja apartamento.
Envie uma mensagem para Fábio Topa