Fabíola Motta
83 Respostas
Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 2 (2%)
Participante desde: 02/2024
Fabíola Motta é Corretora de Imóveis com formação em Tecnólogo em gestão de produção industrial, está entre os TOP 300 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 83 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Candeias, Piedade, Barra De Jangada e Boa Viagem, e já trabalhou em empresas como: Unimoveis, Toccaonze, Armando Nogueira, Unimoveis, Armando Nogueira e Classe A.
O que é programa casa verde e amarela?
O Programa Casa verde Amarela foi um conjunto de medidas proposta pelo Governo Federal do Brasil durante o Governo de Jair Bolsonaro destinadas a facilitar a população a conquistar a moradia própria e mais qualidade de vida, com taxas de juros reduzidos e conforme a renda tem o subsidio. Foi o sucessor do Minha Casa Minha Vida criado em 2009 no governo Lula.
Quanto tempo demora para liberar o FGTS para compra de imóvel?
ApÓs a solicitação feita junto ao agente financeiro, a liberação pode levar em média 5 dias.
Tem como registrar contrato de gaveta?
Não pode ser registrado ele pode apenas ser reconhecido as assinaturas.
Imóvel com cláusula de impenhorabilidade pode ser penhorado?
Não pode ser penhorado.
Como conseguir uma cópia da escritura de uma casa?
Deve se dirigir a um cartório de imóveis e solicitar a matricula do imóvel e através dessa matricula verificar qual o cartório de notas que esta registrado e se dirigir ate ele e solicitar a segunda via.
O que acontece se eu não pagar o condomínio?
O não pagamento do condomínio o imóvel pode ir para justiça seus bens bloqueados ou colocados para venda.
Quem tem direito ao aluguel social?
Pessoas carentes ou em situação vulneravel.
Posso ajuizar a imissão na posse antes do registro no cartório?
Sim é possível, desde que tenha a promessa de compra e venda.
Posso impedir do inquilino entrar se ele não pagar o calção?
O cauçao tem que ser pago na assinatura do contrato e após o pagamento a entrega das chaves.
Quanto tempo leva para sair o usucapião?
Precisa ter no minimo 10 anos de comprovação de que esta em posse no imóvel e o processo no cartório leva 30 a 120 dias, mas no judicial pode levar de 5 a 15 anos.
Qual necessidade do seguro no contrato de financiamento?
Protege o financiamento caso o comprador não tenha condições de arcar com os pagamentos.
Qual o prazo mínimo para contrato de aluguel?
Pode ser por diária, temporada, 6 meses tudo vai depender de cada caso.
Qual o significado de habitação abandonada?
Falta de conservação e manutenção da propriedade e pela leitura do Artigo 1276 paragrafo segundo do código civil, quando houver a coexistência de inadimplemento e cessação dos atos de posse.
Qual o valor do apartamento à vista?
O valor pode vir a ter um desconto de 5% ou conforme acordo entre ambas as partes.
Tem como fazer inventário gratuito?
Sim é possível.
É mais seguro financiar imóvel com o BB?
Todos os bancos físicos são seguros como Caixa Econômica, Banco do brasil etc.
Negativado pode financiar imóvel?
Não, precisa estar sem nenhuma restrição.
Como comprar imóvel pela Caixa Econômica?
Precisa estar sem restrições, estar com a documentação exigida completa, ter idade e ter renda compatível.
Envie uma mensagem para Fabíola Motta