FABRINI

Fabrini

58 Respostas

Agradecimentos: 1.048 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1 (2%)

Participante desde: 10/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Fabrini é Corretor de Imoveis Prime está entre os TOP 2.100 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 58 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente no bairro São Paulo, e já trabalhou em empresas como: Conx Incorp & Construtora, Cury Incorp & Construtora, Plano & Plano Incorp & Construtora, Kallas Incorp, Magik Incorp, Econ Incorp, Mac Incorp & Construtora, Conx Vendas, Cury Vendas, Plano & Vendas, Kallas Vendas, C&c Imoveis, Econ Vendas, Brasilbrokers, Tmgi Imoveis - Jundiaí, Habitcasa - Grupo Lps e Mac Vendas.

Quanto o inquilino deve pagar para locadora na rescisão de contrato?

Cabe o que estiver descrito em clausula especifica do contrato. De praxe, no mercado imobiliário, são 3 valores do valor do aluguel atual.

Como faço para financiar a entrada de um imóvel?

Não se trata de Financiar a Entrada. Se o imovel, estiver na Planta (Lançamento ou Em Obras), há possibilidade de parcelar a Entrada (dentro do periodo de obras). Se o Imovel estiver Pronto para Morar: dependerá do tipo de negociação feita com o Vendedor... Sabendo que as Chaves do Imovel, só serão entregues a partir da quitação efetiva do valor do imovel.

Quando terei direito a devolução de caução?

Até a data final do Contrato de Locação.

O que posso fazer para comprar imóveis retomados pela Caixa?

Entre nos canais da Caixa Economica Federal e verifique as listagem de imoveis retomados; e quais critérios, o Banco adotará para este tipo de procedimento.

Como fazer para calcular a multa de quebra de contrato de aluguel?

Dependerá do que estiver no Contrato de Locação. Cada contrato, tem sua clausula especifica.

Qual o prazo para proprietário pedir imóvel de volta?

Dependendo do Contrato de Locação, a Multa Contratual é para as partes. Se o Locador solicitou antecipação de entrega de imovel, a multa contratual deve ser paga ao Locatário, associada ao valor de caução dada. (meu entendimento).

Como funciona financiamento imobiliário?

Para esta Renda, o ideal é buscar um empreendimento, enquadrado no Programa Casa Verde Amarela (desde que seja o 1º imovel). Sendo um imóvel na planta, em Construção ou, até mesmo, pronto para morar, dependendo do valor do imovel; há a possibilidade do Uso do FGTS, como Entrada ou parte da Entrada. O ideal é buscar um Corretor de Imóveis, que trabalhe com o segmento Econômico, para lhe dar total segurança para sua aquisição.

Como faço para comprar apartamento na planta?

Busque um Corretor de Imoveis para te auxiliar nesta aquisição.

Como posso comprar uma apartamento à vista?

Busque um Corretor de Imoveis para te auxiliar. Faça sua proposta, sobre as indicações que este profissional, te proporcionar.

Como posso fazer para financiar casa sem entrada?

Por legislação, não há 100% de financiamento, em credito Imobiliário. Mesmo que haja o artificio de supervalorizar o imóvel para emissão de uma Carta de Crédito; quando houver a vistoria do Engenheiro ou Arquiteto ou do Corretor de Imóveis, enviado pelo Banco, o valor do imóvel será ajustado a realidade de valor de mercado! O banco irá ajustar a Carta de Crédito, dentro da sua politica de credito (de 80 a 90% de financiamento, dependendo do banco). Gerando assim, saldo devedor (Entrada) a ser pago ao Vendedor.

Qual o preço da multa por atraso de aluguel?

Depende do que estiver estipulado no Contrato de Locação. De praxe, no mercado, a multa por atraso, geralmente varia de 10 a 20% do valor da locação + correção monetária pelos dias de atraso.

De que forma compro um apartamento na planta?

Busque um Corretor de Imoveis para te auxiliar na aquisição.

Quais benfeitorias são passiveis de indenização?

Todas aquelas que sejam de ordem estrutural, no imovel.

O que posso fazer para comprar casa na planta?

Busque um Corretor de Imoveis para te auxiliar na aquisição.

Qual o prazo para assinar documentos de um financiamento imobiliário?

Isso depende da demanda da agência da Caixa, onde está sendo tramitado seu financiamento. Se o cadastro estiver ok (sem pendências), o procedimento pode ser agendado de 15 a 45 dias, após a assinatura dos formulários da Caixa.

Tenho direito a desconto na quitação de um imóvel?

Sim... Entre em contato com a Caixa e verifique o valor de desconto a ser concedido, pela antecipação de pagamento total de saldo devedor.

De que maneira posso procurar sala comercial para comprar?

Busque um Corretor de Imoveis para te auxiliar em sua aquisição.

Quanto tempo demora para a Caixa chama para assinar o contrato?

Depende do Empreendimento que tenha comprado. Se o empreendimento já tiver batido a Quota Contratual minima, solicitada pela Caixa, os procedimento podem variar de 15 a 45 dias, da assinatura do formulários pertinentes; Se o empreendimento ainda não tiver alcançado esta quota, será necessário atingir primeiro, para depois iniciar os procedimentos pertinentes.

Envie uma mensagem para FABRINI

8114 fabrini