Filipe da Silva Santos

Filipe da Silva Santos

340 Respostas

Agradecimentos: 2.656 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 51 (15%)

Participante desde: 01/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Filipe da Silva Santos é corretor está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 340 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2022 atuando principalmente nos bairros Região Metropolitana Do Recife e Litoral Sul De Pernambuco , e já trabalhou em empresas como: Torque , Pernambuco , Due, Queiroz Galvão , Exata Engenharia e Armando Nogueira .

Caução de imóvel como funciona?

O caução de imóvel é um dos modelos de contrato para locação onde você pode optar pelo caução ou pelo fiador o caução normalmente é pedido o valor equivalente a 3 meses o valor do aluguel.

Como passar um imóvel para outra pessoa?

A transferência é feita por meio de Escritura pública, documento que precisa ser Lavrado no cartório de notas, assinado pelas partes e registrado no cartório de registro de imóveis na região onde está localizado.

Renda mínima para comprar apartamento

A renda mínima para comprar um apartamento é a partir de um salário mínimo no valor de r$ 1300 bruto você já consegue tá financiando um apartamento faça parte do programa casa verde e amarela.

Posso desistir de uma compra de imóvel em 7 dias?

Sim, após assinatura do contrato você tem até 7 dias úteis para desistir da compra e ter o seu dinheiro reembolsado.

Quem se enquadra no minha casa minha vida?

Se enquadra no Minha Casa Minha Vida o atual programa casa verde e amarela pessoas que possuem uma renda familiar de até 4.400 bruto.

Qual o valor para autenticar um contrato de locação?

O valor para autenticação de contrato de locação varia no valor de R$5 a R$ 20.

Como faço para emitir a segunda via da escritura?

A segunda via é feita em um cartório ou Tabelionato de Notas, em especial no mesmo local onde a escritura foi.

Como funciona o fiador?

Fiador é um dos modelos utilizados para a locação de imóveis o fiador ele não pode possuir nenhuma pendência em seu CPF e deve ter uma renda equivalente a três vezes o valor do aluguel

Como pedir rescisão de contrato de locação?

Muito lindo pode solicitar o distrato de contrato de locação do imóvel a qualquer momento. A lei do inquilinato não especificam o prazo, apenas o pagamento da multa pré-estabelecida. Também não é necessário justificar o motivo pelo qual pretende encerrar o compromisso com o locador.

Idoso tem direito a maior prazo para desocupar imóvel?

Independente da idade o prazo para desocupação do imóvel é a mesma em média 30 dias.

Como eu posso fazer para comprar apartamento minha apartamento minha vida?

Primeiramente você vai precisar saber se você tem o crédito liberado pela Caixa, para fazer essa análise seria necessária as seguintes documentações: Documento com foto pode ser RG e CPF ou CNH válida; Extratos bancários ou IR completo; Comprovante de residência; Comprovante de estado civil; Logo após você tiver feito a análise você vai poder escolher o tipo do imóvel que você vai querer de acordo com o valor do crédito liberado.

Como saber qual cartório foi registrado imóvel rj?

Através do site registro de imóveis do Brasil você pode conferir para qual cartório pertence o seu imóvel, pesquisando por endereço o CEP.

Como vender um apartamento rapidamente?

Anunciando nas principais plataformas de divulgação como na OLX , Marketplace, WhatsApp, ZAP Imóveis, Instagram, etc. Possuir todas as especificações do imóvel.

Qual o custo para desmembrar um terreno?

Um valor médio cobrado para desmembrar um terreno gira em torno de 2.200 considerando uma área de até 1000 m².

Oque posso cobrar no atraso de entrega do terreno?

Caso haja atraso na entrega do terreno ou apartamento a loteadora/construtora deve devolver 100% dos valores pagos pelo imóvel com a atualizações monetárias, multa e outros valores por conta de descumprimento contratual por parte da empresa.

Como descobrir a matrícula do imóvel no IPTU?

Para saber a matrícula de um imóvel basta, procurar por um cartório de registro de imóveis(CRI), já que são esses locais responsáveis por arquivar e realizar qualquer alteração nas matrículas de imóveis.

Quais as principais ferramentas do administrador financeiro?

As quatro principais ferramentas para um administrador financeiro são: Matriz SWOT; Business Model Canvas; Matriz BCG; Ciclo PDCA.

Como medir a elevação do terreno?

Basta saber quanto o terreno sobe a cada metro de comprimento. Ou seja, se em 1 metro de comprimento ele tiver subido ou descido 20 cm significa então que a sua inclinação é de 20%, porque 20 cm são 20% de 100 cm ou 1 metro.

Colocar tela em apartamento valor?

A partir de R$ 100 a 150.

Envie uma mensagem para Filipe da Silva Santos

26423 filipe-da-silva-santos