Filipe da Silva Santos

340 Respostas
Agradecimentos: 2.656 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 51 (15%)
Participante desde: 01/2023
Filipe da Silva Santos é corretor está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 340 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2022 atuando principalmente nos bairros Região Metropolitana Do Recife e Litoral Sul De Pernambuco , e já trabalhou em empresas como: Torque , Pernambuco , Due, Queiroz Galvão , Exata Engenharia e Armando Nogueira .
Em que site é possível comprar um imóvel financiado?
Para aquisição de qualquer imóvel o ideal é que você acione um corretor de imóveis para que ele possa passar todas as instruções e buscar o imóvel ideal para você.
Quais são os valores do subsídio de imóvel da Caixa?
Hoje no dia 6 de março de 2024 o subsídio pode chegar até o valor de $ 55. 000 para o programa Minha Casa Minha Vida.
Qual é a responsabilidade do síndico?
O Síndico é responsável por representar de forma ativa e passivamente o condomínio. Portanto, a atuação ou omissão diante de algo sobre a sua responsabilidade pode levá-la a ser responsabilizado pelo prejuízo causado ao condomínio e seus moradores.
Como consultar o NIRF de um imóvel rural?
A pesquisa pode ser feita via internet por meio da consulta pública de imóveis rurais, a consulta também pode ser feita presencialmente ou por telefone na sala da Cidadania ou serviço de cadastro Rural das do INCRA nos Estados.
Posso usar meu fgts para pagar itbi?
Não é possível utilizar o FGTS para pagar ITBI.
Quais os passos para registrar casa no cartório?
Para fazer o registro do imóvel, você vai precisar ter em mãos sua Escritura pública ou seu contrato de financiamento imobiliário, e ir até o cartório de imóveis no qual imóvel está matriculado, para então solicitar o ato de troca de propriedade.
Qual o valor máximo para financiar um imóvel pelo Bradesco?
Hoje dia 13/06/2023 caso você queira adquirir um imóvel Residencial Novo pelo Bradesco, você pode conseguir financiar até R$ 10 milhões.
De que maneira consigo financiar imóvel pelo MCMV?
Você não pode ter nenhuma pendência em seu CPF, você precisará reunir uma série de documentos para fazer uma análise de crédito junto à Caixa Econômica Federal e de preferência você precisa ter uma renda comprovada para que você consiga um valor de crédito maior.
Como descobrir se uma pessoa comprou um imóvel?
Primeiro passo é procurar o cartório de registro de imóveis e iniciar solicitação para o processo de procura de bens de imóveis nos arquivos do estabelecimento. Após as buscas serem concluídas, será expedido um documento ao cidadão informado a existência ou não de imóveis registrados em nome do pesquisado.
Vale a pena investir em imóveis comerciais?
Essa questão vai variar muito de acordo com o perfil do cliente, mas a respeito de investimento em imóveis uma coisa que eu sempre tento indicar para os meus é para que eles façam um investimento voltado para o litoral, mas sim imóveis comerciais também vale a pena.
Como financio um apartamento pela Caixa com o FGTS?
Você só poderá utilizar seu FGTS no seu primeiro financiamento ativo e para você poder utilizar o FGTS você precisa ter pelo menos três anos de carteira assinada.
Corretor de imóveis o que é?
É o responsável por intermediar as negociações de locação, compra e venda de um imóvel comercial ou residêncial.
Onde posso encontrar casas de condomínio a venda?
Nas principais plataformas de busca de imóveis como OLX, ZAP Imóveis, Viva Real ou nas imobiliárias.
Qual o valor para registrar um contrato no cartório?
O valor do ITBI e do registro gira em torno de 5% do valor do imóvel.
Como consultar creci?
Basta você entrar no CRECI do seu estado e na aba cidadão você busca por corretores e nele você vai informar o número do Creci para ver se está ativo ou se existe.
Como saber quais as despesas de responsabilidade do locador?
Problemas com rede elétrica ou hidráulica, esgoto, telhado, falhas ocultas, imperfeições pré-existentes são de responsabilidade do proprietário do imóvel.
Quais as taxas para registrar um imóvel?
O valor de escritura e dos demais documentos fica em torno de 5% do valor venal do imóvel podendo variar de acordo com a região e o cartório escolhido.
Quem já tem imóvel pode usar fgts?
Caso seja o seu primeiro financiamento e você por sua mais de 3 anos de carteira assinada sim você pode utilizar o seu FGTS.
Quanto custa um rgi atualizado?
O RGI fica no valor de 1% sobre o valor de compra do imóvel.
Qual a diferença de seguro garantia e carta fiança?
Na carta fiança, uma parcela do limite de crédito da empresa junta a instituição bancária fica comprometida, o que pode impacta durante a contratação de empréstimo. Já no seguro garantia, pelo fato de ser contratado por meio de seguradoras, não ocorre esse comprometimento de limite de crédito.
Envie uma mensagem para Filipe da Silva Santos