Flora Lopes Consultoria Imobiliária ltda

Flora Lopes Consultoria Imobiliária Ltda

280 Respostas

Agradecimentos: 7.474 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 30 (11%)

Participante desde: 12/2021

Site: http://www.floralopes.imb.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Flora Lopes Consultoria Imobiliária Ltda está entre os TOP 50 imobiliárias possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Locação. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 287 respostas em nosso fórum.

Como funciona um consórcio de casas?

O consorcio de casas tem o mesmo funcionamento dos outros consórcios participantes de um grupo pagam parcelas formando um fundo, usando para comprar a casa o valor do imóvel e dividido pela duração do grupo. Na pratica cada integrante paga uma fração.

O que é Certidão Negativa da Receita Federal?

É um documento emitido pela receita federal para negativa de tributos federais e previdencia social.

Como faço pra tirar do meu nome?

Entra na justiça para formalizar o acordo, e a melhor forma...

Quais os meus direitos?

Mesmo que ele não tenha feito por escrito, contrato verbal e valido, nesse caso recomendo que o aluguel seja pago em Juízo, e procure a defensoria plública, logico que apos esgotarem todos os argumento.

Como conseguir encontrar o vendedor?

Ação de adjudicação compulsória e ação de uso usucapião extraordinária.

Pro cotista caixa o que é?

E uma forma de financiamento oferecida pelos bancos para quem contribui com o fundo de garantia por tempo de serviço. FGTS.

Como funciona o financiamento de uma construção?

Primeiro procura um arquiteto para fazer o projeto pedir autorização dos órgão competente, após tudo aprovado, entrega o projeto no banco, o proprietário começa a obra com recursos próprio e a caixa ou outro banco vai repassando de acordo com o andamento da obra, o ideal que se faça uma parceria com material de construção porque você vai pode pegar o material que precisar e de acordo com o repasse do banco você vai pagando a obra.

Qual a diferença de loteamento e condomínio?

A diferença e que no Loteamento, compra-se apenas a are referente ao lote. No condomínio será a fração ideal, que engloba não apenas a área de uso privativo mais também o uso comum, ex: rua de acesso, área verde e o espaço de lazer.

O que fazer quando o pagamento não consta?

Entra em contato com a instituição, leva os comprantes e pede para consertar.

Como fazer ocorrência contra inquilino?

1º identifique as alterações e danos existentes , procure o inquilino para so licitar reparos, caso contrario faça o procedimento de cobrança. tenta fazer um acordo de conserto.

Quem escolhe a seguradora do seguro fiança?

Quem escolhe a seguradora do seguro fiança e proprietário, e direito de escolha a apólice que deverá proteger, ou qualquer outro tipo de garantia de acordo com a lei do inquilinato.

Qual melhor seguro fiança hoje em São Paulo?

Temos muitas seguradoras boas, no Mercado, a Mais famosa e a Porto Seguro. Fica aclitério de sua escolha.

Posso pagar só os dias que vou ficar na casa?

Independente de ter contrato formalizado no cartório ou não, e bom que todos saibam, contrato verbal esta dentro da lei e existe, contrato e um acordo entre as partes, que se é colocado em papel, quando não e colocado em papel não deixa de ser um acordo, só que ai passa a ser um acordo verbal, um acordo moral. E para lei vale tanto quanto o outro. Nesse caso ja que o senhorio deixou pagar e morar, ele derre pente não seja tão ruim assim, pode ser que ele não tenha ajeitado por não ter condições, tenta entrar num acordo chama ele para conversar e tenta um meio termo,. Explica que voce depende desse aluguel tanto quanto ele se vcs podem entrar num meio termo ja que ele contava com esse dinheiro.

Como funciona o reajuste anual de aluguel?

Funciona da seguinte maneira aplica o percentual do índice previsto no contrato, como IGP-M ou IPCA. Isso e feito transformando o acumulado de 12 meses do índice em números decimais e em seguida multiplicando pelo valor atual do aluguel.

Posso quebrar o contrato de locação sem necessidade de pagar multa?

Se ja tem outro local para para ficar, tenta uma conversa com a imobiliária e tenta um acordo...

Pode me cobrar taxa excedente de conta água?

Tudo que for taxa, e do proprietário. As demais contas e do inquilino.

Como retirar o nome de uma pessoa de um contrato de aluguel ?

Depende para isso preciso ler o contrato se os demais estiverem como corresponsável residente todos são responsável para isso só lendo o contrato.

O que fazer depois que o financiamento do imóvel quitado?

Banco emite termo de quitação do imóvel,. O devedor leva ao cartório de registro de imóvel para averbação na matrícula e consequentemente. Liberação da hipoteca da matricula ou fiduciária.

Posso perder o imóvel ?

Me procura www.floralopes.com.br, daremos toda assessoria que precisar.

Envie uma mensagem para Flora Lopes Consultoria Imobiliária ltda

10639 flora-lopes-consultoria-imobiliaria-ltda