FRANCO - Consultor Imobiliário

Franco - Consultor Imobiliário

179 Respostas

Agradecimentos: 90 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 10 (6%)

Participante desde: 05/2022

Site: www.francoimoveis.cim.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Franco - Consultor Imobiliário é Consultor Imobiliário com formação em Sim e administrador empresas, está entre os TOP 90 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 177 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2004 atuando principalmente nos bairros Abc Paulista e Cidade De São Paulo Sp, e já trabalhou em empresa como: Diversas.

Quem pode ser inventariante em inventário extrajudicial?

Um dos herdeiros, que deve ser maior de 18 anos, capaz, e que todos os demais estejam de comum acordo.

Como faço para comprar um imóvel em nome do meu filho?

DependerÁ da situação do filho, maior de idade, menor, com renda ou sem renda. Há variáveis.

Como comprar um terreno que não tem escritura?

Realizar operação de venda inicialmente com contrato particular de compra e venda e tomas as ações necessárias para a escrituração do terreno.

Como faço para emitir segunda via de matrícula de casa?

Dirigir se ao cartório de registro de imóveis responsável e solicitar do documento.

Onde tirar segunda via de escritura de imóvel?

No respectivo cartório de registro de imóveis responsável pela região do imóvel.

Qual cartório que eu faço a escritura de imóvel?

O cartório da sua preferencia.

Se o imóvel for vendido no leilão, tenho que sair em quanto tempo?

Não há período pré estabelecido, dependerá da situação do processo junto ao orgão executor.

Proprietário pode vender imóvel alugado?

Sim, desde que cumpra as regras estabelecidas em contrato e no mercado, dando a preferencia ao locatário.

Qual banco tem a menor taxa de juros para financiamento?

A pesquisa deve ser constante, pois há a livre concorrência entre os bancos.

Qual a função do NIRF de um imóvel?

Serve para identificar a situação cadastral do imóvel.

Quando posso acionar o seguro fiança?

Quando locatário não cumpriu as clausulas contratuais referente ao pagamento locação.

Como usar seu FGTS para compra de imóvel?

AtravÉs profissional qualificado que irá verificar se o comprador se enquadra nas exigencias vigentes para utilização do FGTS.

É difícil ser corretor de imóveis?

Não, basta ter aptidão ao negócio, e cumprir algumas regras mínimas exigidas pelo CRECI.

Qual a melhor taxa para compra de imóvel?

A melhor taxa e condições de compra de imóvel se obtem mediante pesquisa junto aos bancos comerciais, bancos onde o cliente é correntista também consegue obter boas opções de taxas.

Posso acender churrasqueira no meu apartamento?

Na sacada do apartamento, sim. Desde que tenha estrutura para isso.

Envie uma mensagem para FRANCO - Consultor Imobiliário

8167 franco-consultor-imobiliario