Guina Corretor
52 Respostas
Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1 (2%)
Participante desde: 07/2024
Guina Corretor está entre os TOP 700 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 52 respostas em nosso fórum.
Eu posso alugar imóvel financiado pela caixa?
Sim é possível alugar um imóvel financiado pela Caixa Econômica Federal, Basta obter a consentimento do banco financiador.
Por que contratar um seguro residencial?
Pode ser uma boa opção para proteção dos seus bens materiais. Proteção contra danos. Cobertura para roubos e financeira. Responsabilidade civil Hospedagem do exclusivos. Custo rápida.
Corretor de imóveis tem desconto na compra de imóvel?
Não o correto de imóvel não tem desconto na compra de imóvel. O desconto no preço do imóvel para não pagar comissão do corretor é ilegal.
ITBI como contabilizar?
ITBI é um tributo municipal que deve ser pago na compra ou venda de imóveis, o encargo é obrigatório para oficializar a aquisição e venda, mesmo de apartamentos na planta e deve ser pago no momento do registro no Registro de Imóveis. A lei determina que o pagamento deve ocorrer por meio de lavratura da escritura pública, já outras, por meio do registro da escritura.
Quais as taxas de juros da hipoteca pela Caixa Econômica?
As taxas variam de acordo com o tipo de atrelado a TR TAXA DE 8 A 8, 99% ao ano mais a taxa Vinculado ao IPCA, taxa de 3, 95% ao ano mais IPCA. Financiamento com taxa fixa, taxa a a partir de 9, 75 ao ano. Minha Casa, Minha Vida taxa de juro nominal de até 4, 75% ao ano, ou 4, 25 para cotista do FGTS. Emprestimo com Garantia de Imóvel(EGI) Permite oferecer um imóvel como garantia do crédito.
Como saber o valor venal de referência?
O valor venal de referência é diferente do valor venal que consta no IPTU. O valor venal é uma estimativa de preço feita pelo Poder Público para compor o cálculo de impostos de propriedades como ITBI e o IPTU, É importante saber o valor venal de móvel antes de negociar, para evitar cobranças retroativas ou regularizar a situação.
Quanto custa para fazer uma escritura de uma casa?
O valor da escritura de uma casa varia de acordo com o estado do imóvel, mas normalmente é entre 2% a 3% do valor venal do imóvel. Por exemplo, em São Paulo, a escritura de uma casa de 150, 000mil pode custar 2. 018, 53. Para saber o valor exato e melhor consulta a Prefeitura da Cidade.
Como usar o usucapião como defesa?
O proprietário pode se defender da ação demonstrando que um dos requisitos da usucapião não esta presente. Por exemplo, a posse pode não ser mansa e pacífica ou não ser continua. A usucapião especial de imóvel urbano pode ser invocada como matéria de defesa, e a sentença que a reconhecer pode ser usada como título para registro no cartório de registro de imóveis. A usucapião ordinária de bens móveis exige que o possuidor seja de boa fé, Possua justo título do bem, Tenha posse de cinco anos ininterruptos e indisputados.
Como fazer contrato de permuta de imóvel?
É importante que cada parte esteja de acordo com as clausulas do contrato, além disso, o valor de um bem não pode ser mais de que 50% superior ao do outro, caso contrário, não se trata de uma permuta, mas de uma compra com doação em pagamento.
Como fazer a escritura de um imóvel com contrato de compra e venda?
Para fazer a escritura de um imóvel com contrato de compra e venda é necessário: 1º Agendar a escritura no cartório de notas 2ºReunir documentos necessários. 3ºComparecer ao cartório na data marcada com documentos originais 4ºAssinar a a escritura no cartório de imóveis.
Como financiar imóvel em menos de 10 anos?
O tempo de financiamento de um imóvel depende do tipo de contrato e pode ser de 10, 20, 30, 40 anos. Quanto mais longo for o contrato, mais juros serão cobrado.
desmembramento
A possibilidade de desmembrar um terreno depende da metragem estabelecida pela Prefeitura da cidade, que pode variara de local para local. Por exemplo, Zona Eixo de Estruturação de Transformação Urbana (ZEU), é exigida uma frente mínima de 20 metros e uma área mínima de 1 mil metros quadrados.
Quem paga incra tem que pagar IPTU?
Se a propriedade rural for usada comprovadamente utilizada como finalidade rural, o imposto a ser pago é o ITR, e não o IPTU.
Qual é o tamanho de um prédio?
O tamanho de um prédio varia de acordo com a quantidade de andares de cada um.
Quais as maneiras de financiar casa com nome sujo?
Comprando vista, fazendo permuta ou consorcio.
Onde encontro o cartório que fez a escritura do imóvel?
Consultando o site de Registros de Imóveis do Brasil.
Como é feita matrícula de imóvel sem registro?
Basta solicitar no cartório uma certidão de inteiro teor de matricula, pedindo que a busca seja feita pelo endereço do imóvel.
Como pedir quitação de financiamento BV?
Acessar o aplicativo do Banco BV, selecionar menu principal, copiar o cclicar em meus contratos, selecionar quitar financiamento, código de barras e gerar o boleto em PDF.
Como posso comprar casa pela Caixa Econômica?
Deve entrar em contato com a Caixa e fazer uma simulação para saber qual as opções de credito habitacional disponível e calcular o valor da entrada e prestações, reunir toda documentação necessária exigida pelo banco, a caixa analisa o cadastro e apresenta as condições de compra do imóvel.
Como eu posso faço para usar o FGTS para dar entrada no imóvel?
Verificar se o imóvel atende os requisitos para o uso do FGTS, escolher um imóvel regularizado, assinar um contrato e informar o banco que o imóvel será pago com FGTS.
Envie uma mensagem para Guina corretor