Helio Benedito Alves Junior
221 Respostas
Agradecimentos: 7 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 37 (17%)
Participante desde: 06/2024
Helio Benedito Alves Junior é Corretor de Imóveis com formação em Não, está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Condomínio. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 221 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Recanto Dos Dourados, Monte Belo, Carlos Gomes E Gargantilha e Jd Monte Belo, e já trabalhou em empresas como: Bcs, Spl, Fontoura, Longitude, Pulze, Brasil Brokers e Pulze.
o dono da kitnet não devolve meu dinheiro, o que faço?
Se ele for uma pessoa sem carater, vc perdeu seu dinheiro, se fizer um boletim de ocorrencia, não vai adiantar, ele pode alegar que vc depositou para tentar segurar o negocio, como não tem nada escrito, vai ser dificil reaver esse valor. Mas continua tentando,
proprietário pode vender imóvel estando em usucapiao ?
Se ainda não foi julgado o processo, o imóvel não é seu, é do proprietario, e sim, ele pode vender afinal o imóvel é dele..
Banco pode mudar o valor que vai financiar no meio deste processo?
Sim, pode sim, se ele ver que vc adquiriu alguma coisa que possa comprometer o valor da sua renda, ele pode liberar menos visto que vc tem outra parcela de algo como: carro, moto, parcela de cartão de credito, etc.
Quantos dias leva o processo de conformidade caixa?
Depende de agencia para agencia, a media é 30 dias.
Como descubro o nome do proprietário do imóvel vizinho?
Va a um cartorio de registro de imóveis com endereço completo e seus documentos, tem uma pequena taxa que vc paga e sai uma copia do registro com as informações na hora para vc.
nome do proprietário vizinho ao meu para pedido de usucapião extrajudi
Ok, se for visinho vc não pode pedir a posse pois a mesma vc não possui. Para tal vc deve residir ao menos 10 anos e de boa-fé, caso contrario não tem como.
Como descubro o nome do proprietário vizinho para pedido de usucapião extrajudicial?
Creio que ja respondi mas vc não tem como pedir se não for de uso proprio, residir a mais de 10 anos no imóvel e usando de boa-fé.
Como faço pra fazer documento da minha casa?
Primeiro precisa saber se ja tem uma escritura ou registro de matricula. Esse seria o primeiro passo. Caso não tenha nada disso, mais facil iniciar pelo sistema de uso capião. Mais rápido e pratico. Basta procurar por um advogado imobiliario. Boa sorte.
Como faço para ganhar uma casa da cdhu que está abandonada?
Você pode tomar posse do imóvel, depois que estiver morando com contas comprovando a residêncial dirija-se a uma unidade e faça o pedido. Se fizer antes, alguns casos eles negam e passam para outra pessoa, pois o CDHU em alguns casos não tinham essa informação. Boa sorte.
Como saber se meu terreno tem dívida?
Basta levantar a certidão de debitos do imóvel, qualquer corretor pode fazer isso para você.
apto com área não averbada está ' livre e desembaraçado '?
Sim, isso mesmo. Eles são responsaveis pelos fatos, nesse caso o valor tem de ser devolvido corrigido se for o caso para vc. Como vc ja tem a aprovação ela é valida para outros imóveis, basta procurar e levar a matricula atualizada e pedir uma nova vistoria. Infelizmente essa tera de ser paga novamente.
Não posso receber visitas na casa alugada, o que faço?
Nunca se deve alugar algo ou pagar algo sem assinatura. Não se pode negar o direito da pessoa de receber visita, ela pode restringir o excesso de pessoas, para não acausar danos ao imóvel, mas tbem teria de ver no contrato que vc não assinou esse acordo. Como vc não mudou e esta quebrando o acordo, tera de águardar a boa vontade dele de devolver.
qual o valor das parcelas de imóvel de 500 . 000 , 00 ?
Em uma taxa de juros média de 9. 9% aa, a parcela gira em torno de 1, 2% valor financiado ou seja, chega quase perto dos R$6 mil.
No IPTU consigo descobrir o número da matrícula do meu imóvel?
Não, vc pode pegar ele ir ao cartorio e pedir uma matricula desse endereço, ai vai teer, tem uma taxa que vc paga na hora para o cartorio.
Quem deve pagar comissão ao corretor de imóveis?
Sempre o vendedor deve pagar a não ser se for condodado anteiormente entre ambos.
Existe como consultar score grátis e online para compra de imóvel?
Para que vc vai pedir o Score para compra? se for a vista não tem necessidade, se for financiar o banco que vai avaliar o credito.
Como faço para declarar imóvel recebido de herança e vendido no mesmo ano?
No seu imposto de renda qdo abrir vc vai ver lá Bens e imóveis, pode declarar la, e depois no campo Adquirentes por os dados do comprador, para não gerar dividendos..
Como fazer para financiar casa sendo comerciante?
Como vc é comerciante deve ter uma firma aberta, se vc faz da forma correta, vc declara da empresa e faz a sua declaração tbem, então vc vai adquirir atraves da pessoa fisica, e não juridica. A pessoa juridica pode comprar um terreno comercial ou ate mesmo um ponto comerccial, agora a casa tem de ser na pessoa fisica.
Quem tem nome sujo pode financiar um imóvel?
Não, o banco se restringe qdo a isso, relugarize primeiro.
Imóvel em usucapião pode ser alugado?
Sim, vc pode desde que vc tenha a posso do bem legalmente.
Envie uma mensagem para Helio Benedito Alves Junior