Hórus

603 Respostas
Agradecimentos: 366 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 236 (39%)
Participante desde: 10/2022
Hórus é CORRRETOR IMOBILIÁRIO está entre os TOP 100 corretores(as) com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 603 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Mooca, Tatuapé, Belém, Vila Matilde e Vila Mariana, e já trabalhou em empresas como: Kallas, Setin, Econ Vendas , Lopes e Fernandez Mera .
Qual a função da certidões negativas na compra de imóvel?
É o documento que permite verificar toda a situação do imóvel se o mesmo tem dívidas ou pendências.
Onde posso tirar o RGI atualizado de um imóvel?
Esse documento é um dos principais emitidos na hora de dar entrada na compra do imóvel. E deve ser solicitado Junto a um Cartório de Registro de Imóveis.
Quantas vezes posso usar FGTS para amortizar financiamento?
Não há limites para utilização do FGTS para amortizar o financiamento, porém deve ser observado a seguinte regra 1 vez a cada dois anos.
Qual o índice de ajuste do consórcio imobiliário?
O índice de ajuste utilizado para o consorcio imobiliário é o INCC ( Índice Nacional de Custo de Construção).
Posso ser fiador com o nome sujo?
Para ser fiador o mesmo não pode ter o nome restrito.
Posso pagar financiamento adiantado?
Sim você pode antecipar o seu financiamento ( amortizando o seu saldo devedor).
Quanto tempo a construtora pode atrasar para entrega do imóvel?
O prazo estipulado é até 180 dias que a construtora pode atrasar a entrega do imóvel.
Fundo de reserva é pago pelo inquilino ou proprietário?
O pagamento do fundo de reserva deve ser pago pelo proprietário do imóvel.
O que significa a palavra contemplada?
A palavra contemplada é utilizada para informar por exemplo que a pessoa recebeu um premio. Digamos em um consorcio pode ser dizer que a pessoa foi contemplada por motivo de ter sido sorteada ou mesmo por ter dado um lance ( desta forma pode se dizer que ela foi contemplada ).
O que é necessário para ação de despejo?
Normalmente para uma ação de despejo o inquilino tem que ter descumprido o contrato de aluguel, atrasos no pagamento do aluguel pode gerar esta ação.
Score baixo pode financiamento imóvel?
A escala do Score vai de ( 0 a 1000) e normalmente a partir de 700 se consegue ser aprovado em financiamento abaixo disso é considerado que a pessoa tem probabilidade de inadimplência.
Quando o banco pode tomar um imóvel?
Em geral quando há inadimplência após a 3 parcela em atraso segundo a lei, o banco pode entrar em contato com o Cartório para executar o seu contrato.
Qual a porcentagem corretor de imóveis?
O percentual de corretagem em média é de 6% do valor total do imóvel, podendo variar de acordo com o estado e tipo de imóvel. Quem sugere esta determinação de variação de regiões e valores é o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI).
Onde eu acho o número da inscrição imobiliária?
Essa inscrição imobiliária consta no Carne no IPTU do imóvel e você também consta na Consultar Comercial.
Do que eu preciso para financiar um imóvel?
Para financiar um imóvel você precisa apresentar os seguintes documento (RG, CPF, Certidão de Estado Civil, Comprovante de residência, comprovante de Pagamento ( holerites se for CLT ou extratos bancários se for autônomo, declaração de imposto de renda com protocolo de entrega).
Qual score é bom para financiamento imobiliário?
A escala de pontuação do Score vai de ( 0 á 1000) o ideal é estar no mínimo com 700 pontos.
Como emitir CND de imóvel?
Para emitir a CND primeiramente você precisa ter ciência em qual Cartório de Registo o Imóveis (CRI) o imóvel foi cadastrado, você deve ir até esse órgão e solicitar a sua via.
Posso usar meu FGTS para comprar imóveis?
Sim o FGTS pode ser utilizado na compra ou mesmo para reformar um imóvel.
O que é preciso para ser um corretor de imóveis?
HÁ necessidade de obter o registro do CRECI para poder ser um corretor Imobiliário.
Como saber se um imóvel tem dívida?
Solicite uma matricula atualizada no Cartório de Registro de Imóveis desta forma você consegue confirmar se a propriedade esta no nome do vendedor se possui pendencias e dívidas.
Envie uma mensagem para Hórus