Hórus

603 Respostas
Agradecimentos: 366 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 236 (39%)
Participante desde: 10/2022
Hórus é CORRRETOR IMOBILIÁRIO está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 603 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Mooca, Tatuapé, Belém, Vila Matilde e Vila Mariana, e já trabalhou em empresas como: Kallas, Setin, Econ Vendas , Lopes e Fernandez Mera .
Como MEI comprova renda para financiamento?
Uma pessoa autônoma que tem MEI ou mesmo que não tenha comprova sua renda através da movimentação financeira ( extratos bancários) dos últimos 6 meses a declaração de imposto de renda com seu devido protocolo de entrega.
O que é registro geral de imóvel?
É o documento que oficializa o acordo de comercialização de compra e venda!
Consigo algum subsídio para compra do meu primeiro imóvel?
Sim nos programas Minha Casa Minha vida e Casa Paulista você consegue receber esse auxilio chamado Subsidio, para compra do seu primeiro imóvel ele é estabelecido em faixas de valores de acordo com sua faixa salarial e condição se tem filhos é uma delas.
É possível negociar a taxa de corretagem?
Sim é possível negociar o valor da corretagem.
Como tirar CRECI corretor?
Para tirar o Creci basta que vc tenha mais de 18 anos e curso de (TTI) curso de Técnico de transações imobiliárias, não é necessário ter experiência em vendas.
A Caixa Econômica financia a sala comercial?
Sim a caixa econômica financia salas comerciais.
Quanto tempo leva um inventário extrajudicial?
Em média leva entre 30 a 45 dias mais dependendo da complexidade do caso.
Pode renunciar herança?
Sim ele tem pode de renunciar seus direitos na herança.
Quem deve pagar o ITBI quem compra ou quem vende?
Quem deve pagar o ITBI é o comprador do imóvel.
Posso comprar imóvel sendo divorciado?
Sim pode comprar com toda certeza.
Quanto é preciso para dar entrada para financiar um apartamento?
Em média você precisa dar entrada de 30% do valor do imóvel e financiar o restante 70%.
Estou com o nome sujo, posso comprar um imóvel?
Como o nome com restrição é difícil você conseguir um crédito bancário, na analise de credito você é reprovado!
Qual a diferença do porcelanato para cerâmica?
O porcelanato tem mais resistência em termos de material e também valor superior a cerâmica.
Como fazer para financiar casa sendo divorciado?
No caso o interessado seja divorciado e tenha interesse em adquirir um imóvel e financiar o mesmo, ele deve apresenta todos os seus documentos pessoais e no caso de divorciado apresentar a certidão com averbação de divorcio e ter renda o suficiente para poder financiar o imóvel porque o mesmo deverá comprovar renda compatível.
Qual a diferença entre laudêmio e foro?
Laudêmio e uma taxa de cobrança sobre transações imobiliárias que envolvem imóveis em áreas litorâneas enquanto que foro e um valor pago pelo domínio útil da propriedade.
O que quer dizer locatário?
O termo Locador é aquele que é o proprietário do imóvel e o locatário é aquele que pretende alugar o imóvel.
É possível financiar mais de um apartamento?
Sim é possível você financiar mais que um apartamento ao mesmo tempo, porém há de se observar o comprometimento da renda que não pode ser superior a 30% da sua renda mensal.
Não renovação de contrato de aluguel?
O Contrato de locação normalmente tem um prazo estabelecido em média de 30 meses, finalizando o prazo do contrato há necessidade de renovar o mesmo.
Qual o limite de financiamento de imóvel?
Normalmente o limite de financiamento é de 90% do valor do imóvel.
O que é calção no contrato de locação?
Ele consiste em um valor pago pelo inquilino ao proprietário, como forma de garantia para cobrir eventuais danos do imóvel ou por falta de pagamento do aluguel.
Envie uma mensagem para Hórus