Imóveis Vila Velha Vitória

Imóveis Vila Velha Vitória

153 Respostas

Agradecimentos: 4.239 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 18 (12%)

Participante desde: 11/2021

Site: https://www.imoveisvilavelhavitoria.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Imóveis Vila Velha Vitória está entre os TOP 80 imobiliárias com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 153 respostas em nosso fórum.

Como financiar um imóvel sendo autônomo?

Pelo imposto de renda e movimentação bancária.

Como recebo um aluguel atrasado?

Costuma funcionar enviando uma carta extra judicial via AR.

Quem pode ser responsável para fazer avaliação de imóvel?

Corretor de Imóveis ou perito de avaliador.

Como registrar pela primeira vez apartamento?

Recolhendo toda a documentação de vendedores, compradores, recibo de pagamento de ITBI e dar entrada no cartório de registros.

Imóveis novos tem ITBI?

Sim, todo imóvel tem que pagar o ITBI, a menos que a pessoa não queira registrar de imediato. É bom saber que só é legitimamente dono, quem registra.

Como pode ser utilizado o habite-se?

O habite-se é utilizado para averbação do imóvel junto ao Cartório de registros .

O que ocorre quando a caixa pega o imóvel para leilão?

Ocorre que ela faz o leilão, se o valor arrecadado for suficiente para quitar o saldo devedor, você não fica devendo, mas se o valor arrematado não for suficiente, você continuará devendo ao banco.

Posso comprar um imóvel por financiamento e doar para filho?

Não, não pode. Uma vez financiado , para todo efeito, pertence ao banco. Ou seja, o mesmo está alienado. So quando quitar, que poderá doa-lo.

Quanto tempo pode ficar no imóvel depois de vendê-lo?

Nenhum dia a mais. Após o recebimento do valor, o certo é fazer a entrega das chaves, mas tem casos que vendedor e comprador, acordão um prazo.

Como eu faço para adquirir casa usada?

Se for através de financiamentos, o primeiro passo é ver se a renda comporta o valor a financiar. Se for a vista, é so solicitar os documentos necessários para a lavratura da escritura. Obs, em ambos os casos, tanto vendedor como compradores precisam estar com os nomes limpos junto aos órgãos federais, estaduais. O imóvel precisa está devidamente matriculado, registrado, livre e desembaraçado de quaisquer ônus judiciais e extrajudiciais.

O que é número do contribuinte no IPTU?

O número do contribuinte, é o mesmo numero de inscrição cadastral. Este número fica no carne de IPTU.

Quando sei se o aluguel é calculado pelo INCC?

Se estiver estipulado este indexador no contrato, é so olhar quanto deu o mensal e o acumulado do ano e equacionar.

Posso financiar imóvel em mais de 20 anos?

Sim, pode financiar em ate 360 meses se sua idade comportar. Os bancos t tem um limite de meses quando se passa dos 58 anos.

Qual curso necessário para me tornar corretor de imóveis?

O curso é técnico em transações imobiliárias. TTI Tem cursos oferecidos pelo conselho dos corretores, no caso o CRECI, existe os olines e alguns colégios, eu só conheço o colégio Arnaldo Prieto.

Quais os custos com o imóvel após a contemplação?

Aproximadamente 5% do valor do bem.

Posso vender imóvel usado sem corretor?

Pode! Mas a função de um corretor não se limita apenas na venda de um imóvel, vai muito além. O checklist de documentação, é um deles.

O que faço com terreno no nome de dois donos na escritura?

Duas opções: Se a escritura não tiver sido registrada, pode pedir o cancelamento da mesma e pedir para ficar no nome de um só, do contrário, os dois precisam assinar dando cessão de direitos.

Como faço para vender um imóvel na planta pela CEF?

Pelo sistema MCMV ou pelo credito associativo.

Envie uma mensagem para Imóveis Vila Velha Vitória

10537 imoveis-vila-velha-vitoria