JEROCI CARNEIRO

Jeroci Carneiro

67 Respostas

Agradecimentos: 2.976 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 13 (19%)

Participante desde: 04/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Jeroci Carneiro é corretor de imóveis independente com formação em Arquiteto e urbanista, está entre os TOP 200 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 67 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente nos bairros Planalto, Dom Pedro, Alvorada, Parque 10 De Novembro Cachoeirinha E Centro e Ponta Negra, e já trabalhou em empresas como: Mrv, Capital e Novacasa E Portal.

Como calcular reajuste do aluguel?

Os alugueis são reajustados anualmente e toma-se por base, o índice determinado pelo IGPM, da Fundação Getúlio Vargas.

Posso desistir de comprar um imóvel?

Pode, mas se tiver assinado o contrato de proposta de compra e venda e tiver feito um pagamento, tipo arras, para garantir a compra, vai perder desde este valor ou um percentual acordado.

Do que preciso para comprar sala comercial direto com dono?

Se o próprio dono estiver anunciando, pegar o contato e falar diretamente com ele. Se ao contrário for um corretor, quem anuncia, aí acho inconveniente tentar conseguir o contato do proprietário para falar diretamente com ele e retirar o corretor, da venda.

ITBI e registro quem paga?

O promitente comprador.

Como conseguir para registrar apartamento no cartório?

Vendedor e comprador vão ao Cartório e pedem a escritura, do imóvel, através do contrato de compra e venda, apresentam também toda a documentação exigida, do vendedor e do comprador. De posse da escritura o comprador vai ao cartório de registro de imóveis e solicita o Registro, no seu nome e paga as taxas cartoriais.

Como fica o depósito após falecimento do locatário?

O depósito é uma garantia locatícia e tem entre outras finalidades, reparar, pintar, consertar, etc., o imóvel após findo o contrato, mas se o inquilino fizer os reparos e pinturas, deve ser devolvido, ao mesmo.

Quanto tempo tenho para anular contrato de venda de imóvel?

O contrato de prestação de serviços imobiliários, é tem validade por um determinado período, em geral 90 dias, no mínimo. Para anulação do contrato, deve-se observar a cláusula de rescisão antecipada, que foi acordada, entre as partes, pois pode haver multas rescisórias.

Como saber se tenho mais prazo para desocupar a casa depois do dia 10?

O prazo máximo determinado por lei, para contratos de locação, por tempo determinado é de 30 dias, se as partes concordarem.

Quais documentos preciso para comprar um imóvel?

Registro Geral, CPF, Certidão de Nascimento e/ou de Casamento, Comprovantes de rendimentos, comprovante de residência e Imposto de Renda.

Como saber o número de contribuinte IPTU?

O número do contribuínte do IPTU, pode ser obtido por um carnê de cobrança, do tributo, ou através de solicitação junto ao órgão coletor, pelo endereço, ou pelo CPF, do proprietário, apresentando os documentos requeridos, para tal.

Proprietário pode pedir imóvel antes termino contrato para uso próprio?

O proprietário não pode pedir o imóvel, antes do término do contrato, a n]ao ser que o inquilino deixe de cumprir com as cláusulas, do mesmo ou atrase os pagamentos.

Qual é a vantagem de dar exclusividade para a imobiliária?

A principal vantagem é a segurança, pois evita que um grande número de pessoas tenham acesso ao imóvel, durante a venda.

Qual o prazo mínimo para contrato de locação comercial?

O prazo mínimo dos contratos de locação comercial é de cinco anos.

Como saber quem é o dono do imóvel?

Solicitando ao Cartório uma Certidão Narrativa de inteiro teor, que vai apresentar toda a história do imóvel, quais foram os donos até o atual.

Como posso fazer para financiar imóvel pela Caixa Econômica?

Não deve ter restrições, no nome, apresentar RG, CPF, certidão de nascimento ou de casamento, FGTS, Imposto de renda e comprovação de renda mensal superior a 3,3 vezes o valor das prestações e se tem dependentes.

Aluguel antecipado como garantia?

Essa prática é considerada ilegal, pedir a antecipação do aluguel, como garantia.

O que a imobiliária pode cobrar do locatário?

Pode cobrar tributos, encargos e despesas ordinárias com condomínio.

Imóvel hipotecado pode ser vendido?

Pode, mas não pode ser transferido para o nome do comprador até que a hipoteca seja baixada.

Como posso conseguir financiar pelo Minha Casa Minha Vida?

Apresentando toda a documentação civil, como RG e CPF, comprovantes de renda e de residência, Imposto de Renda, ter renda compatível, ou seja, em torno de 3,3 vazes o valor das parcelas comprovados.

O que significa liminar de despejo?

É quando o Juiz determina a desocupação do imóvel, objeto da ação, sem o conhecimento do locatário.

Envie uma mensagem para JEROCI CARNEIRO

4083 jeroci-carneiro