José Antônio Rodrigues
50 Respostas
Agradecimentos: 639 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 6 (12%)
Participante desde: 09/2022
José Antônio Rodrigues é Corretor está entre os TOP 2.700 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 50 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2006 atuando principalmente nos bairros Campo Comprido, Cidade Industrial, Fazendinha e ,
Como descubro o que preciso para alugar imóvel?
Junto a imobiliaria que esta anunciando o imóvel a mesma irá passar todas documentações necessarias.
O que pode impedir um financiamento de imóvel?
Documentos do imóvel irregular ou restrição, restrição em nome dos proprietários, restrição em nome de quem esta comprando, e renda insuficiente.
Qual o valor mínimo para dar entrada em uma casa?
Depende do valor do imóvel, da renda do interessado, os bancos financia imóveis usados 80%, o valor da entrada depende da capacidade de compra de cada cliente, pode ser 20% do valor avaliado ou mais.
Valor de entrada do minha casa minha vida?
Se você tem renda para financiar o imóvel, vai depender de sua capacidade de compra, você pode receber um bom subsídio, antes de fechar uma proposta de compra e recomendável uma análise de crédito para sua segurança.
Qual a diferença entre usucapião judicial e extrajudicial?
Não entendo desse assunto.
O que faço para conseguir financiar um apartamento com nome inadimplente?
Limpar seu nome pagando suas dívidas.
Transferência de imóvel quanto custa?
A custas de transferência depende do valor do imóvel, o correto e ir ao tabelionato cartorial e ver as custas, se está vendendo o imóvel essa custa e do comprador.
Como cancelar um contrato com imobiliária?
Você deve respeitar o prazo se tiver uma locação em andamento ou pagar a multa ao inquilino, se ainda não foi locado o imóvel aí só conversando com responsável da imobiliária para fazer o melhor para ambas partes.
Como saber dono terreno?
Pedindo uma matrícula atualizada no Cartório de Registro.
Custo de transferência de imóvel
Em torno de 5% do valor total do imóvel.
O que eu posso faço para saber o real proprietário de um imóvel?
Pedir matrícula atualizada no Cartório de Registro de imóveis.
Por que os apartamentos são pequenos?
Bom dependendo doque e pequeno , um casal com até 1 filho um apartamento dois quartos e ideal , tem apartamento de vários tamanhos, depende da necessidade de cada um.
Qual a diferença entre hipoteca e crédito imobiliário?
Na hipoteca o imóvel continua registrado em nome do proprietário, no crédito Imobiliário, o imóvel e transferido para instituição financeira, credor tem posse indireta até que a dívida seja quitada.
Como refinanciar casa pela Caixa Econômica?
Através do crédito aporte , a qual sua casa fica como garantia.
Como imprimir Darf atualizado?
No site da receita federal.
Quais são os juros de hipoteca no BB?
Não sei está perguntando.
Como cobrar aluguel de terreno?
Sim pode.
Quais construtoras que aceitam imóvel como parte de pagamento em Florianópolis?
Nao sei pois trabalho em Curitiba.
Como funciona a fiança no aluguel de uma casa?
Não trabalho com aluguel.
Como funciona a divisão de água entre inquilo e proprietário?
Se a água que o inquilino estiver usando passa pelo relógio e óbvio que tem que pagar , mas se e separado cada um tem seu relógio, cada inquilino paga aquilo que gastou ou seja que foi medido em seu relógio.
Envie uma mensagem para José Antônio Rodrigues