José Carlos Carneiro da Rocha Filho

José Carlos Carneiro da Rocha Filho

44 Respostas

Agradecimentos: 842 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 6 (14%)

Participante desde: 10/2022

Site: jrfrimovies.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

José Carlos Carneiro da Rocha Filho é autonomo! Dono com formação em Curso medio, está entre os TOP 3.000 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 44 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1992 atuando principalmente no bairro Região Da Linha Verde Bahia, e já trabalhou em empresas como: Fator, Andre Guimarães Construtora, Suarez, Muitas Outras, Brito & Amoedo e Ponto 4.

Quero devolver o imóvel alugado

Primeiro passo e verificar o seu contrato de locação, verificar as multas para sua devolução. Se por acaso esteja liberada multa após os 12 meses de uso basta avisar com uma certa antecedência que varia de 60 a 30 dias para sua devolução.

Quanto preciso ganhar para comprar um apartamento de 300 mil?

Lembrando que o banco só vai liberar 80% do valor avaliado por eles, e não o valor que você possa ter na sua carta de credito, e o comprometimento de sua renda abatendo todas as suas obrigações parceladas que possam compromete-la não pode ultrapassar 30% de sua renda bruta.

Como faço para calcular a área total de um terreno irregular?

Hoje por lei e necessário o georreferenciamento da área a ser escriturada, ou regularizada junto aos cartórios de imóveis. De posse do contrato de compra e venda, verificada a sua área e seus limites, solicita a regularização dentro dos critérios necessários.

O que é lavratura de escritura?

Se da no registro definitivo do imóvel junto ao Cartório de Registro responsável, com o pagamento de DAJ's competentes.

Como faço para lavrar escritura de imóvel na planta?

Não conheço este tipo de transação pois se o imóvel ainda está em construção e não tem sua averbação, isso no meu ver não pode ser feito.

Posso comprar um imóvel no nome de outra pessoa?

Sim o pagamento do bem não está vinculado ao registro do imóvel.

O que é registro de imóvel?

Documento necessário para que o imóvel seja reconhecido nos Cartórios em suas comarcas.

Como consigo lavrar escritura de apartamento?

Verificar as documentações necessárias para o ato e comparecer ao Cartório de sua comarca para lavratura da escritura publica.

Como calcular a multa de 10%? Por atraso de aluguel?

Geralmente utilizo o site: Calculo Exato, tanto para multas como pata correções e ajustes locaticios.

Como financio um imóvel pela Caixa com o FGTS?

Procura o gerente de financiamento, levando toda a documentação necessária solicitada pelo banco e solicita o saque para pagamento do imóvel. Observando as normas do FGTS.

Qual é o valor para transferir um terreno para meu nome?

Depende do processo que será usado nesta transferência, que tipo de escritura será feita. Necessário procurar o Cartório competente.

Qual o valor de quebra de contrato de aluguel?

Este valor está estabelecida em multa contratual constando em contrato. a qual deve ser 3 vezes o valor da locação.

Como faço a escritura de uma terreno?

Apresentando todas as certidões do imóvel e do seu vendedor, bem como a do comprador para lavratura da escritura.

Quais imóveis rurais são isentos do itr?

Se a área da Reserva Particular do Patrimônio Natural ultrapassar 30% da área total do Imóvel, o proprietário terá isenção do Imposto Sobre a Propriedade Territorial o ITR.

Qual é o valor de um consórcio imobiliário?

Depende que tipo de imóvel está procurando e se sua renda não está comprometida em 30%.

Como posso reajustar aluguel de casa?

Eu uso o Calculo Exato, muito bom e simples para reajustes de locação.

Quais as exigências para alugar casa?

Verificar em primeiro lugar a qualificação do seu cliente! e as garantias que ele pode dar, geralmente trabalho com o seguro fiança.

Como fazer para calcular a multa de 7%?

Fácil! Calcula a multa em cima da sua locação e encaminha por e-mail para ficar registrado o envio, o qual não pode ultrapassar o período dos 12 meses.

Como eu posso fazer para comprar apartamento na planta?

Checando a procedência da construtora e se o valor está dentro do mercado.

Como calcular o preço do imóvel por metro?

Isso depende muito do seu acabamento e localização, procure um profissional na área.

Envie uma mensagem para José Carlos Carneiro da Rocha Filho

23514 jose-carlos-carneiro-da-rocha-filho