Joselito Melo
227 Respostas
Agradecimentos: 2.068 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 42 (19%)
Participante desde: 11/2022
Joselito Melo está entre os TOP 400 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 227 respostas em nosso fórum.
Qual cartório meu imóvel esta registrado?
Para descobrir o cartório correto você pode fazer essa consulta na internet ou entrar no primeiro cartório de registro de imóvel que encontrar e perguntar forneça o endereço completo imóvel em questão e eles informaram aonde é o cartório de registro de imóvel correspondente
Como detalhar terreno na proposta de compra?
Dados pessoais do proprietário do imóvel dados completos sobre o imóvel como metragem características e etc informações sobre corretor Imobiliária caso estejam envolvidos na atividade
Já tenho imóvel, posso comprar outro usando FGTS?
Sim é permitido a movimentação do FGTS para aquisição de imóvel mesmo que o trabalhador já Tem usado os recursos da conta anteriormente.
Imobiliária tem que pagar juros do valor de caução?
O valor do caução deve ser depositado Em uma conta bancária e devolvido com juros após o fim do contrato de aluguel.
Como fazer contrato de aluguel?
Como fazer um contrato de aluguel.
Como consigo fazer uma escritura de imóvel novo?
Basta entra em contato com um cartório e da entrada na escritura.
Como faço para expedir escritura de sala comercial?
Em um cartório de registro de imóveis .
Quais documentos para tirar habite-se?
Certidão de quitação do INSS, caso ainda esteja em obra pode ser o IPTU do terreno .
Como eu faço para saber o número do INCRA de um imóvel?
O código do imóvel cadastrado no INCRA pode ser consultado por telefone em uma unidade de atendimento do INCRA ou pela internet por meio de uma consulta publica.
Como tirar uma matrícula atualizada do imóvel?
Cartório online Brasil , basta acessar o site fazer o pagamento e em poucos dias receberá o resultado.
Como usar o FGTS para compra de terreno?
Infelizmente ainda não e possível comprar terreno ou lote usando o recurso de FGTS.
Qual o valor de uma certidão de nascimento atualizada?
Cada certidão custa em media 34,90 , e a taxa de cada serviço notórias que incide nela tem o valor de 6,98 em media.
Como saber andamento de escritura e inventário?
Para procurar um inventário judicial aberto basta pesquisar no site do Tribunal do Estado Qual o falecido tinha domicílio
Tenho que sair antes do prazo?
A solicitação de saída deve ser formalizada por meio do pedido de desocupação do imóvel alugado trata-se de um documento com finalidade de notificação a partir do momento em que o inquilino recebe esse aviso ele tem até 30 dias para deixar o imóvel.
Qual o valor de ITBI em Manaus?
1,9% de alíquota se o imposto for pago ate o momento do registro imobiliário, e de 2% caso seja apos 30 dias da data do registro.
O que fazer quando obra no imóvel vizinho invadir o meu?
Se a construção feita parcialmente em solo próprio invade solo alheio em proporção não superior a vigésima parte deste adquire o construtor de boa-fé a propriedade da parte do solo invadido se o valor da construção exceder o dessa parte que responde pela indenização que represente também o valor da área perdida.
Como saber o nome do proprietário de um imóvel?
Dirija-se ate o endereço e faça contato com o mesmo.
Como calcular INCC?
Em 2022 no ano de 2,74 % assim o cálculo do reajuste pelo INCC a partir de Janeiro de 2022 é o seguinte saldo devedor x 0,01 274 + saldo devedor = valor atualizado do imóvel
Não tenho contrato de locação e o dono pediu a casa.
Aviso prévio seja pelo motivo que for quando o dono tem interesse em pedir o imóvel ele deve avisar o morador com antecedência dessa forma o inquilino tem o direito de no mínimo 30 dias para poder sair totalmente do imóvel
Taxa media de juros financiamento imobiliário
O encarecimento do crédito imobiliário acontece na esteira do aumento da taxa básica de juros que passou de 2% ao ano em março de 2021 para Os Atuais 13,25% com previsão de encerrar 2022 em 13,75%
Envie uma mensagem para Joselito Melo