Juliane  Rotoli Mascaro

Juliane Rotoli Mascaro

179 Respostas

Agradecimentos: 4 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 4 (2%)

Participante desde: 09/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliane Rotoli Mascaro está entre os TOP 200 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 181 respostas em nosso fórum.

O que é o locatário?

É quem está alugando ( inquilino/ vai morar no imóvel).

Posso vender meu imóvel sem corretor?

Sim só anunciar e achar o comprador.

Como comprar um imóvel financiado?

Escolha o imóvel, pesquise entre os bancos a melhor taxa quando o contrato de compra e venda é assinado o banco libera o dinheiro para o vendedor.

Inquilino é obrigado a fazer seguro do imóvel?

Sim é o artigo 22 na lei do inquilinato.

Como regularizar um imóvel com contrato de gaveta?

Recolhendo as taxas do ITBI e fazendo assim a escritura pública em um cartório de notas.

Qual a maneira de se tirar a segunda via de uma escritura?

Sim pode ser solicitada ao cartório de notas onde foi feita ou no sistema federal informando os dados do proprietário, cartório, cidade e estado recolhendo a taxa de expedição da 2via.

O que é alienação de bens imóveis?

Muito usado no mercado imobiliária, usa se o bem imóvel ( casa ou apto) como garantia de quitação de uma dívida.

Como despejar inquilino inadimplente?

O dono do imóvel deve comprovar o problema, descumprimento do contrato e anexar o contrato de aluguel.

Quais bancos possuem correspondente imobiliário?

Caixa econômica federal, banco do Brasil.

Locador pode quebrar contrato aluguel?

Sim quando solicita imóvel para ele próprio morar por exemplo.

Quando deve ser feito o ajuste de aluguel de um imóvel?

Geralmente é especificado no contrato de locação, mais comum é reajuste pelo IGPM ao decorrer o primeiro ano.

Posso comprar imóvel em meu nome sendo casado?

Sim, porém no caso de separação o bem imóvel segue o regime de casamento civil ex; comunhão universal de bens, parcial..

qual significado de edificação ?

É a construção: casa, prédio, edícula, enfim uma obra arquitetônica.

Direitos de quem aluga um imóvel?

Caso de venda o inquilino é o primeiro a se ofertar o imóvel, tem prioridade no processo.

Consulta matrícula imóvel online grátis SP?

Sempre site oficial responsável pelo imóvel do seu município, no caso da certidão de matrícula é o de Registro onde pertence o imóvel.

FGTS pode ser usado para comprar imóvel em outro local?

Sim desde que o imóvel em questão não tenha sido usado esse benefício (de outra pessoa anteriormente ), caso isso tenha ocorrido, embora meio raro, procure outro imóvel.

Como fazer para conseguir alugar imóvel?

Por meio de um corretor é mais seguro, pois irá documentar a negociação entra as partes locador e locatário, com clausas, prazos, reajustes anuais entre outros.

FGTS pode ser usado para reforma de imóvel?

Sim, desde que seja para material de acordo com projeto pré -aprovado pela lei PL 2. 550/2023.

Envie uma mensagem para Juliane Rotoli Mascaro

28235 juliane-rotoli-mascaro