Leila Silva
645 Respostas
Agradecimentos: 8.869 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 151 (23%)
Participante desde: 12/2021
Leila Silva está entre os TOP 60 corretores(as) com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 649 respostas em nosso fórum.
Como posso financiar um imóvel usado 100%?
Em geral, os bancos e instituições financeiras exigem um valor mínimo de entrada, também chamado de sinal, para garantir o pagamento do empréstimo. O valor mínimo de entrada exigido pelos bancos é de 20% a 30% do valor do imóvel. Outras opções para comprar um imóvel sem entrada são Negociação direta com o vendedor ou Consórcio imobiliário.
Como conseguir empréstimo com garantia de imóvel?
Escolher uma instituição os documentos a avaliação do imóvel e das informações enviadas Receber o dinheiro na sua conta.
O que eu faço para saber o número do imóvel IPTU?
Acessar o site da prefeitura ou da Secretaria da Fazenda, informando o CPF ou o número de cadastro do imóvel.
Qual o melhor tipo de churrasqueira para apartamento?
Para apartamentos são as elétricas, a gás ou sem fumaça.
não sei como prosseguir
Se imóvel está financiado com banco, pegar o contrato que você assinou e toda a documentação e leva para cartório pra dá entrada na certidão de inteiro teor, solicitar o requerimento do ITBI (pagar todas as taxas) e em seguida levar para o cartório recibo e requerimento, contrato e documentação.
Como fazer para liberar meu Fundo de Garantia para comprar um imóvel?
Solicitar o saque do FGTS ao agente financeiro, que pode ser um banco, consórcio ou empresa de crédito Autorizar o banco a verificar o saldo do FGTS Aguardar a avaliação do imóvel pela Caixa Econômica Federal Assinar e registrar o contrato de compra e venda.
Qual é a maneira de conseguir comprar casa própria?
Conseguir a aprovação de um o preço Avaliar o impostos e o contrato de compra e venda.
Quem pode financiar imóvel pela Caixa Econômica?
Ser brasileiro ou estrangeiro com visto permanente no Brasil Possuir capacidade civil e de pagamento Não ter restrições em cadastros de devedores, como SPC ou Serasa A parcela do financiamento não pode exceder 30% da renda familiar bruta.
Como faço a compra de uma casa parcelada?
Escolher um imóvel Negociar com o vendedor Formalizar o acordo com um contrato de compra e venda Pagar o imóvel em parcelas ao longo do tempo acordado.
Como faço para descobrir posse de imóvel?
É possível consultar a matrícula, transcrição ou inscrição no Cartório de Registro de Imóveis.
Como eu faço para tirar escritura de imóvel?
Você devem ir ao Cartório de Registro de Imóveis e solicitar a emissão do documento.
O que é um curso de corretor de imóveis?
É uma formação que prepara o estudante para atuar como intermediário de negociações de compra, venda e locação de imóveis.
O que um corretor de imóveis precisa saber?
Precisa saber legislação imobiliária, avaliação de imóveis, marketing, documentação, negociação e ética profissional.
Como o valor do meu financiamento será corrigido?
Taxa Selic ou o IPCA, e de acordo com o tipo de compra do imóvel.
Como fazer para tirar a 2º via da escritura de uma casa?
CartÓrio onde foi realizado o registro e onde consta a matrícula da propriedade.
Como faço para financiar casa no Casa Verde e Amarela?
Ser brasileiro ou naturalizado no Brasil Ter mais de 18 anos de idade Não ter imóvel próprio em seu nome Não ter financiamento habitacional ativo Não ter recebido benefícios habitacionais de recursos federais.
Como elaborar promessa de compra e venda de apartamento?
Descrição do imóvel, incluindo a estrutura e a metragem Valor do imóvel e forma de pagamento Dados pessoais dos envolvidos Comprovação da capacidade civil das partes Título de proprietário do imóvel Multa caso o acordo seja desfeito Assinatura das partes e testemunhas Certidão de nome limpo, conhecida como Nada Consta, de ambas as partes.
Como fazer para tirar a matrícula de imóvel?
É necessário solicitar uma Certidão de Matrícula atualizada no Cartório de Registro de Imóveis da região onde o bem está localizado.
Como identificar proprietário de terreno?
Verificar a matrícula, transcrição ou inscrição, arquivada no Cartório de Registro de Imóveis.
Envie uma mensagem para LEILA SILVA