Leonel Lopes

Leonel Lopes

131 Respostas

Agradecimentos: 2.321 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 14 (11%)

Participante desde: 09/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Leonel Lopes é Corretor imobiliario está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Financiamento. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 131 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Freguesia Do ó, Jaraguá, Santana, Limão e Pirituba, e já trabalhou em empresas como: Econ, Kallas, Lopes Habitcasa e Revenda Imóvel Downtown.

Como posso comprar um imóvel pelo SFI?

Como o sistema não possui condições preestabelecidas pelo governo federal, não há teto máximo para os imóveis, ou seja, pode enquadrar valores maiores de 1,5 milhão e financiar até 100%. Os critérios e regras variam de instituição financeira.

Como obter escritura de imóvel?

Basta entrar em contato com um cartório de notas e agendar um horário para a criação e averbação de escritura publica do imóvel.

Como calcular o itbi sp?

O ITBI vale hoje 3% sobre o valor do imóvel, então se pegar um imóvel com valor de 500.000,00x3% de alíquota= R$ 15.000,00 de ITBI.

Qual Banco que aprova financiamento de imóvel mais fácil?

Hoje o melhor banco para financiar o seu imóvel é na Caixa econômica com taxa fixa de 8%a.a + TR.

Para que serve o ITBI?

ITBI(Imposto de Transmissão de bens Imóveis) é uma taxa prevista na constituição e regulamentada pelos municípios. Deve ser paga quando é adquirido um imóvel. É um imposto essencial para a concretização do processo de compra e venda.

Como é feita a avaliação de um imóvel?

A avaliação do imóvel resulta da analise de inúmeras variáveis técnicas, mercadológicas e ate sentimentais e pode divergir de acordo com o "personagem" que estipula o preço: a imobiliária, o banco ou o proprietário do bem.

Como eu faço para dar entrada em apartamento com FGTS?

O trabalhador que deseja usar o FGTS para comprar o imóvel deve solicitar o saque ao agente financeiro, que comunicara a caixa. Assim que autorizado, a grana entrara direto na conta do vendedor. Ou seja, é repassada diretamente para o vendedor e não cai na conta do trabalhador.

Devolução de caução de aluguel corrigida

Na tabela de calculo, é realizada da seguinte forma: O valor do caução reajustado pelo índice da poupança, dividido pelo números de meses de contrato, multiplicado pelo numero de meses que faltam a cumprir do contrato.

Como eu faço para retificar registro de imóvel?

Devera requerer ao cartório de registro de imóveis que notifique os confrontantes que não assinaram a planta para que se manifestem sobre a retificação.

Quais as etapas para comprar imóvel na planta?

Decida a localização do imóvel, escolha o apartamento na planta, agende a visita a replica do apartamento selecionado, analise o histórico da construtora responsável pela obra e compre durante o período de lançamento.

O que eu posso fazer para comprar um apartamento com nome sujo?

No momento em que você esta com o nome sujo, negativado por alguma divida pendente, é praticamente impossível conseguir financiar imóvel. Como uma das etapas é a verificação de credito, os bancos dificilmente liberam uma aquisição de bem com valor agregado tão alto para quem esta com pendencias.

Como reajustar aluguel de imóvel comercial?

Multiplique o valor atual por 1,1477(R$ 1.500,00 x 1,1691) o reajuste é de R$ 1.721,55. Esse é o valor que você pagara mensalmente até o próximo reajuste do aluguel.

Como faço para calcular a metragem de um terreno com 4 medidas diferentes?

Soma-se a frente e fundo, divide por 2 soma-se os lados e divide por 2, ao final pega os resultado de ambos e multiplique para encontrar a área em metros quadrados.

Como eu faço para comprar uma casa e dar para meu filho menor?

Na escritura de compra e venda e necessário informar que o imóvel esta sendo adquirido em nome dos filhos, com a doação de recursos dos pais. Depois, você devera levar a escritura até o cartório de registro de imóveis competente para garantir a propriedade de seus filhos.

Do que preciso para alugar imóvel na planta?

RG e CPF, comprovante de residência, Declaração de Imposto de renda, Os três últimos recibos de pagamentos, Ficha cadastral preenchida e assinada.

O que a especulação imobiliária?

Especulação imobiliária é a compra ou aquisição de bens imóveis com a finalidade de vende-los ou aluga-los posteriormente, na expectativa de que seu valor de mercado aumente durante o lapso de tempo decorrido.

Como calcular reserva de caixa?

Basta para isso mulotiplicar os gastos medios pelo numero de meses que deseja manter uma reserva.

Como faço escritura apartamento?

Para fazer a escrituração de imovel basta entrar em contato com um cartorio de notas ou tabelionato e agendar uma hora para realizar a criação e averbação de escritura publica de imovel.

Como faço para calcular área de terreno?

Para calcular o metro quadrado de um terreno, neste caso, precisa multiplicar o lado x comprimento para retangulos ou lado x lado para quadrados.

Qual a melhor forma de amortizar um financiamento imobiliário?

É possivel amortizar tanto o saldo devedor quanto as parcelas do financiamento. Ao escolher amortizar o tempo da divida, ou seja, o saldo devedor, o prazo do financiamento é diminuido.

Envie uma mensagem para Leonel Lopes

22923 leonel-lopes