Lolita Imóveis

2.712 Respostas
Agradecimentos: 632 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 964 (36%)
Participante desde: 03/2023
Lolita Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 2.712 respostas em nosso fórum.
Como consultar o habite-se de um imóvel?
Basta ir no cartório de resgistro de imóveis com o número da matricula.
Onde encontro a inscrição municipal do meu imóvel?
No carnê de pagamento.
Como se proteger em um contrato de gaveta?
É recomendado que ambos reconheçam firma em cartório no momento em que é feito assinatura.
Como consultar penhora de imóvel?
A consulta é feita pelo cartório onde o registro foi realizado.
Onde fazer escritura pública de imóvel?
CartÓrio de Tabelionato de Notas.
Qual a diferença entre sacada e varanda?
A Sacada é construída sobre uma superfície externa, já a Varanda tem extensão da fachada de casas ou apartamentos.
O que quer dizer encargos de financiamento?
Encargos de financiamento se referem as taxas e custos aplicados sobre as operações realizadas a partir de intituições financeiras.
Quem paga a certidão de ônus reais?
A responsabilidade do pagamento da Certidão de Ônus Reais pode variar de acordo com as negociações entre o comprador e o vendedor do imóvel, bem como as práticas locais e às leis aplicáveis em cada jurisdição.
O que eu preciso para financiar um apartamento?
Ter mais de 18 anos, comprovante de renda, ter uma boa pontuação de crédito. AlÉm desses o banco pode fazer mais algumas análises para conceder ou não o financiamento.
Como fazer para comprar imóvel usando Fundo de Garantia?
É necessário solicitar o saque ao agente financeiro.
Eu posso cancelar um contrato de exclusividade imobiliária?
Sim, pode ser cancelado desde que ambas as partes concordem ou caso o proprietário tenha mudado de ideia quanto a venda.
Como pode ser utilizado o FGTS para financiar um imóvel?
O saldo FGTS pode ser usado tanto para quitar totalmente a dívida como para amortizar.
O que é um agente imobiliário?
A pessoa que organiza uma venda, aluguel de imóvel.
Como saber o nome do proprietário do imóvel?
Precisa ir no cartório de registro de imóveis e pedir uma certidão de matricula pelo endereço.
Envie uma mensagem para Lolita Imóveis