Lolita Imóveis

2.712 Respostas
Agradecimentos: 631 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 963 (36%)
Participante desde: 03/2023
Lolita Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 2.712 respostas em nosso fórum.
Fiador tem que pagar dívida?
Sim, o fiador pode ser acionado para pagar a dívida caso o devedor principal não não cumpra com suas obrigações.
Para que serve o RGI?
O RGI é um documento que comprova a propriedade e fornece informações legais sobre um imóvel.
Despesas do imóvel quem paga?
As despesas do imóvel, como IPTU e taxas condominiais no caso de locação o contrato pode estabelecer acordos diferentes, transferindo algumas despesas ao lcoador.
Qual é a diferença escritura e registro de imóvel?
A escritura é um documento que formaliza a transferência de propriedade de um imóvel, enquanto o registro de imóvel é o ato de inscrever esssa escritura no cartório, conferindo publicidade e validade legal à transação.
Imobiliária informou a cor de tinta errada no contrato, posso contestar?
Sim, pode contestar!
O que é liminar de despejo?
É uma decisão judicial que determina a despcupação imediata do imóvel, geralmente devido a falta de pagamento de aluguel ou outra infração contratual por parte do locatário.
Como encontrar apartamentos para alugar?
Faça pesquisas na internet, defina um orçamento, procure em sites como OLX, Zap Imóveis, também pode procurar uma boa imobiliária.
Corretor pode avaliar imóveis?
Sim, corretores de imóveis podem avaliar o imóvel.
Tem como quebrar contrato de aluguel?
Sim, desde que faça o pagamento da multa.
Inventário extrajudicial?
É um procedimento realizado em cartório, sem a necessidade de Intervenção Judicial, para partilha dos bens do falecido entre os herdeiros, desde que haja consenso entre eles e ausência de incapazes.
Tem como eu morar em uma casa abandonada?
Não, é ilegal pode resultar em consequências. É necessário entrar em contato com o proprietário para obter permissão.
Qual melhor site para vender imóveis?
Existem vários sites onde possa anunciar os imóveis para venda, porém os mais usados são OLX e os portais imobiliários como Zap Imóveis e Viva real são boas opções.
Qual a importância da hipoteca?
É importante pois permite que o indivíduo ou empresas obtenham financiamento para aquisição de imóveis, utilizando a propriedade como garantia o que reduz o risco para os credores e oferece taxas de juros mais baixa aos mutuários.
Para que serve o calção de um aluguel?
O caução serve como uma forma de garantia para cobrir eventuais danos ou falta de pagamento do aluguel.
Posso tirar um inquilino que não paga aluguel?
Você deve notifica-lo para pagar o débito. Caso ele continue sem pagar será necessário realizar uma ação de despejo.
A partir de quantos meses um inquilino é considerado inadimplente?
Um dia após o vencimento.
O que é certidão de inteiro teor de terreno?
É um documento emitido pelo cartório de registro de imóveis que contém as informações sobre a matricula do terreno, incluindo histórico de propriedade.
Posso cortar a energia do meu inquilino?
Não, cortar a energia sem autorização prévia é ilegal pode resultar em consequências. É necessário que seja seguido os procedimentos legais.
O que pode negar um financiamento imobiliário?
Divergências com documentação, CPF negativado, pendências com a Receita Federal, entre outras coisas.
Quanto custa o ITBI?
Custa de 2% a 3% do valor de venda da propriedade.
Envie uma mensagem para Lolita Imóveis