Lubre Gestão Imobiliária
156 Respostas
Agradecimentos: 7 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 16 (10%)
Participante desde: 05/2024
Lubre Gestão Imobiliária está entre os TOP 200 imobiliárias com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 164 respostas em nosso fórum.
O que eu preciso para financiar um apartamento pela caixa?
RG, CPF, Comp estado civil, comprovante de renda de no mínimo 3x o valor da prestação, pode juntar os rendimentos de cônjuge e filhos maiores.
Quais as funções do CRECI?
Fiscalizar o exercício da profissão de corretor de imóveis. Entre outros.
Quando sai o habite-se?
Quando a obra finalizar, o fiscal da prefeitura der o ok.
Como fazer para saber se a obra tem alvará?
Prefeitura.
Como elaborar contrato de usufruto?
Procure um advogado ou vá um cartório de notas de sua confiança. Existem algumas cláusulas que podem ser inseridas como a não comunicação do bem, cláusula de reversão,
Como consigo receber aluguel atrasado?
Pode levar o contrato de locação ao cartório de protesto e solicitar o protesto de tudo que está vencido. Você não terá custos, os custos de protesto serão do devedor. Se no seu estado permitir peça o protesto com fins falimentares, se deferido mesmo para pessoa física vc pode pedir a insolvência civil do devedor. (Falência) Isso trás sérias consequências ao devedor. Aqui não pagou mando a protesto com fins falimentares, não pagou no protesto peço na justiça a insolvência. Engraçado como o $ aparece rapidinho!
Quais as responsabilidades de uma imobiliária?
Conforme estipulado em contrato entre as partes.
Como que faço para descobrir os bens de uma pessoa?
Me procura resolvo isso para vc.
Quitação antecipada de financiamento imobiliário tem desconto?
Sim, porém se for minha casa minha vida perde os benefícios e pode não ser interessante a quitação.
Como saber o saldo devedor do financiamento habitacional da caixa?
Pega o número do contrato vai na caixa e verifica ou pede para o vendedor o extrato emitido no próprio aplicativo.
Comprar imóvel na planta o que saber?
Primeira coisa se tem o registro de incorporação, aí antes de fechar o negócio pega o registro e uma minuta do contrato e leva para análise de um advogado. Imóvel na planta tem um monte de pegadinha. JÁ vi contratos que reza que no caso de desistência você perde 100% do valor pago. Analisa bem o histórico da construtora, na hora da venda tudo é lindo, na entrega só pesadelo.
Como usar o fundo de garantia para compra de apartamento?
Procure uma agência da caixa e receba as informações é mais seguro.
Quais são os documentos para escriturar um imóvel?
MatrÍcula, RG, CPF, comprovante de estado civil de ambos comprador e vendedor e todas as certidões do vendedor e do imóvel. Pgto do ITBI ou ITIV.
Quem pode redigir contrato de compra de estabelecimento?
Corretor de imóveis registrado no CRECI, advogado.
Quanto tempo em média preciso esperar para ser chamado pela caixa ? pois o corretor me disse que era na primeira semana de agosto eu ia ser chamado e até agora nada
Os processos estão mais lento por falta de recurso, se vc fez todo o processo e está tudo ok, só falta assinar o contrato, fique calma que vc não perde o financiamento.
Qual direito eu tenho sobre o caução? Meu contrato começou
Quando acabar seu contrato e não ter nenhuma pendência ou dano ao imóvel, vc tem o direito de receber a caução. Caução não serve para abater os últimos três aluguéis, pq vc pode deixar pendências e neste caso a caução foi usada indevidamente.
qual significado de alienação fiduciária ?
De forma simples: Vc fica na posse e uso do imóvel, enquanto cumprir com as suas obrigações (pagar as parcelas) não pagou após (x) meses de atraso o imóvel será levado a leilão para pagar o que deve em relação as parcelas não pagas.
Como trocar a garantia locatícia do imóvel que moro?
Converse antes e veja se vão aceitar a troca da garantia, em regra não tem problema, porém é bom ver com o proprietário ou imobiliária.
Envie uma mensagem para Lubre Gestão Imobiliária