Lucinda Maciel do Nascimento
407 Respostas
Agradecimentos: 762 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 14 (3%)
Participante desde: 05/2023
Lucinda Maciel do Nascimento está entre os TOP 600 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 407 respostas em nosso fórum.
Posso quitar financiamento de um terreno com o FGTS?
Pode amortizar.
Documentos necessários para registro de imóvel financiado?
Vias de contratos do banco espelho de IPTU e guia de ITBI quitado.
O marido pode passar imóvel para esposa?
Depende da comunhão de casamento.
Comprei uma casa mas não foi do proprietário, o que devo fazer?
Primeiro que comprar imóvel somente com profissional corretor de imóveis Segundo para regularizar a documentação do imóvel somente com a outorga do proprietário do imóvel o que tem o domínio.
posso ter meu depósito de volta?
Neste caso sim pois está acordado verbalmente.
Eu vendi um terreno no valor de 100 mil reais, quanto ganho de porcentagem por lei?
Porcentagem de comissão de corretagem Se for isso são De 6 a 8 por cento.
É crime invadir imóvel vazio em processo de inventário?
Sim Porém se não for pego em flagrante e tiver menor ou incapaz o proprietário terá que entrar com ação de reintegração de posse.
Posso desistir do imóvel mesmo depois de ter comunicado por e-mail?
Se tiver assinado pré contrato de compromisso de compra e venda não pode desistir Caso desista terá multa contratual.
Como saber o numero da matricula do imóvel adquirido?
Este número consta no pré contrato de compromisso de compra e venda e também na escritura definitiva.
Quais são as regras para a retenção de bens pessoais?
Os bens pessoais não mas ordem de despejo sim Após 1 dia de atraso já tem direito.
Como saber se um terreno tem cadastro na prefeitura?
Basta ir até o setor IPTU e pedir análise.
Posso fazer o reajuste do aluguel com aditivo sem seguir o índice do contrato anterior?
Os aditivos servem para complementar as cláusulas já existentes ou acrescentar cláusulas.
Como saber o numero do RGI?
Este número se encontra no documento de identidade RGI Registro Geral de Identidade e também na CNH.
Preciso financiar uma casa de 480000. Como resolver?
Neste caso o saldo para financiamento será de R então terá que ter renda acima de R 1200000.
Gostaria de saber se tenho uma casa em meu nome. Como posso descobrir?
Para descobrir basta emitir a certidão negativa comumente conhecida como matrícula atualizada.
Como fazer Escritura publica pelo valor venal do imóvel?
Sim contanto que as partes COMPRADORES e VENDEDORES estejam de comum acordo pois há o caso do lucro imobiliário que poderá onerar para o VENDEDOR.
Posso usar o FGTS para comprar apartamento na planta?
Sim se a obra for gericada e for seu primeiro imóvel e em cidade limítrofe.
O que acontece quando o Seguro-fiança é acionado?
Quando já inadimplência.
Envie uma mensagem para Lucinda Maciel do Nascimento