Magali - Cristina Campello
118 Respostas
Agradecimentos: 5.310 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 22 (19%)
Participante desde: 12/2020
Magali - Cristina Campello é Corretora Credenciada Imóveis está entre os TOP 900 corretores(as) com conhecimentos em Financiamento. Negociação. Imóveis. Documentação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 118 respostas em nosso fórum. atuando principalmente no bairro Zona Sul - Linha Azul Do Metro, e já trabalhou em empresas como: Abyara e Lopes.
Pode vender imóvel COHAB?
São aptos que não podem ter comercialização, porém vc pode pedir uma prévia autorização desde que o imóvel esteja quitado, para mudar a titularidade.
Os juros de taxa de obra são corrigidos diariamente?
São corrigidos mensalmente pelo INCC Índice Nacional de Construção Civil.
Pesquisa ARISP, qual o valor?
O valor é de 29,09.
Como vender imóvel direto com proprietário?
Somente é possível venda de imóvel com a intermediação de um corretor de imóveis.
O que acontece se eu desistir de um financiamento?
Desistir de um financiamento é um direito do consumidor. Em relação a valores todo o valor pago ao banco será perdido.
Quais os requisitos mínimos do imóvel para utilização do FGTS?
Ter pelo menos 03 anos de carteira assinada. Não ter nenhum financiamento imobiliário. Não ter imóvel no nome no muniícipio.
O que precisa para tirar o creci?
É necessário, um curso fazer um Curso Técnico na área, fazer provas e estágio após todo esse processo recebe uma licença para atuar. È uma profissão regulamentada e para cada estado da federação é necessário pedir essa autorização. '.
Como mudar a conta de luz para o meu nome?
Entrar em contato com a operadora de seu estado pedindo a mudança de titular e entregar documentos como RG, Contrato de Aluguel (se for o caso).
Quero cancelar o meu contrato com uma construtora, mas a corretora inf.
O consumidor tem o direito de desistir de uma compra a qualquer momento, porém vale salientar que ele terá perdas de 50% do valor já pago e quando já está no financiamento seja de qualquer banco a instituição enxerga como um cliente que não consegue arcar com as despesas, ele terá dificuldade para um novo financiamento.
Cartório - financiamento imobiliário.
Todas as vias devem ser registradas.
O que posso fazer, denunciar ou processa-lá por não ser corretora?
Toda e qualquer intermediação imobiliária, deve ser feita por corretores credenciados pelo Creci. Vc tem o direito e o dever de denunciar a prática ilegal e buscar ressarcimentos principalmente se houve danos.
9 IRMÃOS VENDERAM UMA CASA E UM ESTÁ COM NOME INDISPONÍVEL. COMO PROCEDER?
É necessário que o nome desse vendedor esteja disponível. Principalmete se o comprador irá usar financiamento bancário.
Desconto escritura 1 imóvel
Sim, 50% de desconto.
Aluguel quem paga IPTU?
A responsabilidade do Imposto é do proprietário, porém muitas vezes esses valor quem paga é o inquilino.
Inquilino tem preferencia de compra?
Sim. Toda a vez que o proprietário colocar o imóvel com inquilino, esse tem a preferencia para comprar.
Quem paga a comissão do corretor de imóveis?
O valor da comissão está incluso no valor do imóvel, porém quem faz o pagamento é o comprador do imóvel,.
É possível conseguir isenção de IPTU para aposentado e cadeirante?
É necessário ir a subprefeitura com a documentação de aposentadoria e se for um único imóvel é passível da isenção do IPTU.
O que é necessário para alugar um imóvel pela imobiliária?
Ter renda, seu cpf não pode estar comprometido.
É possível registro de cópia de escritura?
É só ir ao cartório de notas e solicitar a matricula atualizada.
O que é SFH e SFI?
SFH = Sistema Financeira de Habitação SFI = Sistema Financeiro Imobiliário. SFI, surgiu para promover o financiamento imobiliário. SFH, surgiu para facilitar a construção de imóveis principalmente de baixa renda.
Envie uma mensagem para Magali - Cristina Campello