Marcelo Frozzi

174 Respostas
Agradecimentos: 3.352 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 28 (16%)
Participante desde: 05/2022
Marcelo Frozzi é CORRETOR DE IMOVEIS com formação em Gestão ambiental, está entre os TOP 300 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 174 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente no bairro Capão Novo, e já trabalhou em empresa como: Mf-imoveis .
Idoso pode vender imóveis?
SE TIVER EM SUAS PLENAS CONDIÇÕES( MENTAIS E DE SAÚDE), E NÃO FOR INTERDITADO, PODE SIM !
Venda de imóvel quem paga o itbi?
COMPRADOR.
Nos contratos de locação o proprietário pode exigir o aluguel adiantado?
GERALMENTE, SIM É PEDIDO GARANTIAS ( COMO GARANTIA UM VALOR DE CAUÇÃO ), OU FIADOR !
Quem tem empréstimo consignado pode financiar imóvel pela CEF?
DEPENDE DA SUA CAPACIDADE DE ENDIVIDAMENTO ( VAIDA CAPACIDADE DE PAGAR A PRESTAÇÃO ), COMO FORME SUA RENDA, SEMPRE BOM FAZER UMA ANÁLISE DE CRÉDITO !
Como comprar parcelado imóvel na planta?
GERALMENTE, COM CONSTRUTORA OU CORRETORES OU IMOBILIARIA LIGADA A LANÇAMENTOS IMOBILIÁRIOS DA SUA REGIÃO !
Qual é o custo de registro de imóvel?
Vária de valores com forme valor da negociação.
O que eu posso fazer para comprar imóvel na planta?
Geralmente , no plantão de venda das construtoras ou nas imobiliárias e corretores de imóveis.
Como fazer permuta de imóveis?
Geralmente se faz uma pesquisa de mercado do ramo imobiliário.
Como comprar casa com FGTS?
Possível , ter mais informações junto a instituição ou através de um agente financeiro , geralmente autorizado da Caixa Econômica Federal.
Quero vender imóvel financiado
Pode sim , com algumas possibilidades , porém terá que ou quitar debito junto a instituição no ato da venda para liberar matricula da alienação, para proceder a venda /escritura !
Qual o melhor crédito imobiliário?
Melhor sempre , fazer uma analise junto as instituições !
Dicas para comprar o seu primeiro imóvel?
Sempre pesquisar bem , localizações e infra em torno , se está com bom preço e em boas condições !
Qual o valor do itbi para imóvel financiado?
Recursos próprios em 2% e valor financiado 0,5%.
Quanto tempo em média vou demorar para vender meu apartamento?
Vária de região por região , são vários fatores , condições do imóvel , localização , preço de mercado e condições de pagamento !
Como faço para encontrar apartamentos mais baratos?
Pesquisas de mercado , nas plataformas digitais e redes sócias e busca na internet , ajuda na busca.
Como faço para encontrar apartamentos mais baratos?
Pesquisar no mercado.
Como saber o proprietário do imóvel?
Geralmente através da matricula do imóvel.
Como saber o proprietário do imóvel?
Geralmente através da matricula do imóvel.
Como faço para fazer o IPTU de um imóvel?
Geralmente vc consegue na prefeitura onde pertence seu imóvel.
Eu posso pagar IPTU atrasado?
Geralmente vai ter que tirar um boleto atualizado junto a prefeitura ou se estiver em execução judicial ou cobrança , terá que fazer um acordo.
Envie uma mensagem para Marcelo Frozzi