Marcelo Frozzi

Marcelo Frozzi

174 Respostas

Agradecimentos: 3.352 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 28 (16%)

Participante desde: 05/2022

Site: www.marcelofrozzicorretor.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marcelo Frozzi é CORRETOR DE IMOVEIS com formação em Gestão ambiental, está entre os TOP 300 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 174 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente no bairro Capão Novo, e já trabalhou em empresa como: Mf-imoveis .

Idoso pode vender imóveis?

SE TIVER EM SUAS PLENAS CONDIÇÕES( MENTAIS E DE SAÚDE), E NÃO FOR INTERDITADO, PODE SIM !

Nos contratos de locação o proprietário pode exigir o aluguel adiantado?

GERALMENTE, SIM É PEDIDO GARANTIAS ( COMO GARANTIA UM VALOR DE CAUÇÃO ), OU FIADOR !

Quem tem empréstimo consignado pode financiar imóvel pela CEF?

DEPENDE DA SUA CAPACIDADE DE ENDIVIDAMENTO ( VAIDA CAPACIDADE DE PAGAR A PRESTAÇÃO ), COMO FORME SUA RENDA, SEMPRE BOM FAZER UMA ANÁLISE DE CRÉDITO !

Como comprar parcelado imóvel na planta?

GERALMENTE, COM CONSTRUTORA OU CORRETORES OU IMOBILIARIA LIGADA A LANÇAMENTOS IMOBILIÁRIOS DA SUA REGIÃO !

Qual é o custo de registro de imóvel?

Vária de valores com forme valor da negociação.

O que eu posso fazer para comprar imóvel na planta?

Geralmente , no plantão de venda das construtoras ou nas imobiliárias e corretores de imóveis.

Como fazer permuta de imóveis?

Geralmente se faz uma pesquisa de mercado do ramo imobiliário.

Como comprar casa com FGTS?

Possível , ter mais informações junto a instituição ou através de um agente financeiro , geralmente autorizado da Caixa Econômica Federal.

Quero vender imóvel financiado

Pode sim , com algumas possibilidades , porém terá que ou quitar debito junto a instituição no ato da venda para liberar matricula da alienação, para proceder a venda /escritura !

Qual o melhor crédito imobiliário?

Melhor sempre , fazer uma analise junto as instituições !

Dicas para comprar o seu primeiro imóvel?

Sempre pesquisar bem , localizações e infra em torno , se está com bom preço e em boas condições !

Qual o valor do itbi para imóvel financiado?

Recursos próprios em 2% e valor financiado 0,5%.

Quanto tempo em média vou demorar para vender meu apartamento?

Vária de região por região , são vários fatores , condições do imóvel , localização , preço de mercado e condições de pagamento !

Como faço para encontrar apartamentos mais baratos?

Pesquisas de mercado , nas plataformas digitais e redes sócias e busca na internet , ajuda na busca.

Como saber o proprietário do imóvel?

Geralmente através da matricula do imóvel.

Como saber o proprietário do imóvel?

Geralmente através da matricula do imóvel.

Como faço para fazer o IPTU de um imóvel?

Geralmente vc consegue na prefeitura onde pertence seu imóvel.

Eu posso pagar IPTU atrasado?

Geralmente vai ter que tirar um boleto atualizado junto a prefeitura ou se estiver em execução judicial ou cobrança , terá que fazer um acordo.

Envie uma mensagem para Marcelo Frozzi

11972 marcelo-frozzi