Marcelo Sicoli

189 Respostas
Agradecimentos: 15.936 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 17 (9%)
Participante desde: 09/2019
Site: www.enterbrazil.com
Marcelo Sicoli é Corretor de imóveis com formação em Relações internacionais, está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Financiamento. Documentação. Locação. Imóveis, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 188 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente nos bairros Sudoeste, Cruzeiro, Asa Sul, Asa Norte e Lago Sul,
Como construir imóvel usando o meu FGTS?
CONSULTE AS REGRAS NO SITE DA CAIXA.
Como funciona comprar apartamento na planta?
Compra feita diretamente com a CONSTRUTORA (normalmente) em imóvel ainda em processo de construção.
Como consigo encontrar o número do ITR?
Encontrar ou consultar? Normalmente no carne (boleto) enviado anualmente pelas secretarias de fazenda o numero constará no documento.
Como eu posso fazer para vender um imóvel financiado pela CEF?
O comprador deve quitar os debitos ou refinanciar o imovel, de acordo com suas caracteristacas pessoais (renda, estado civil, idade, valor da entrada, sistema de pagamento SAC ou PRICE etc).
Como ver se um imóvel esta hipotecado?
Consultar a certidao de onus do imovel no cartorio de registro de imovel respectivo.
Como conseguir a escritura de imóvel comercial?
Solicitar no cartorio original.
Fiador imóvel não quitado
Depende da renda do fiador. Ele pode ter renda ou outros requisitos que atendam o interesse de garantia daquele proprietario ou imobiliaria que o representa.
Documentos para alugar imóvel com fiador?
Comprovante de renda 3 vezes superior ao valor do imovel, e normalmente imovel proprio quitado na mesma cidade(ou estado do imovel). Algumas imobiliarias pedem CPF limpo e declaração de imposto de renda.
Qual a tolerância para o atraso de aluguel?
Depende do contrato. Um dia de atraso já é considerado inadimplência.
Posso fazer um contrato de aluguel de 3 meses?
Sim. Chama-se "contrato de temporada".
Como é feito a venda de um imóvel na planta?
Diretamente ocm a construtora normalmente.
Qual o valor uma avaliação imobiliária?
Muito relativo. Acho errado que muitos profissionais façam isso gratuitamente para captar imoveis.
Como valorizar meu apartamento para vender ele?
Pode fazer pequenos reparos em pinturas e infiltraçoes. TAmbem remover material e itens desnecessarios para o imovel ficar mais vazio e "maior".
Pode usar FGTS para imóvel comercial?
NAO, apenas se tiver fins residenciais e o IPTU for residencial. Situação muito comum em Brasilia.
Envie uma mensagem para Marcelo Sicoli