Márcio Rodas
201 Respostas
Agradecimentos: 5.386 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 12 (6%)
Participante desde: 02/2022
Márcio Rodas é Corretor de Imoveis Autonomo com formação em Bacharel em comêrcio exterior e Formação de agentes para o desenvolvimento regional, está entre os TOP 1.000 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Documentação. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 201 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2008 atuando principalmente nos bairros Centro, Da Barra, Das Nações, Dos Estados e Dos Municípios, e já trabalhou em empresas como: Haacke Construtora , Fg Empreendimentos, Carelli Propriedades Construtora, Grupo Embraed, Silva Packer Construtora E Incorporadora, Embralot - Urbanismo Humanizado, Baggio Empreendimentos, Piramidal Empreendimentos, Fórmula F10 Empreendimentos, Procave Investimentos E Incorporações, Vestta Imoveis , Bonatto Imoveis e Elisa Imoveis.
Como fazer a escritura de área rural?
Estando tudo de acordo, é possivel lavrar no cartorio de notas e registrar no cartorio de registro de imoveis,.
Como vender um imóvel?
Procure um corretor imobiliario ou imobiliaria de sua confiança para seguir com a venda de forma segura e especializada.
Como fazer pesquisa de bens pelo CPF?
O cartorio de registro de imoveis do Estado oferece o serviço pesquisa de bens ou certidão negativa de bens.
Posso ser fiador dos meus pais morando no apartamento junto?
Sim, pode! Porem precisa preencher os pré requisitos, podendo ser aceito ou recusado.
O que faço para usar o Fundo de Garantia para pagar prestação?
Deve procurar o banco onde fez o financiamento e manifestar o interesse.
Posso comprar uma casa pelo valor venal?
O valor venal mostra o valor minimo que o imovel poderia ser vendido. Observa, se o valor do imovel não ultrapassa 30 salarios minimos vigentes.
Como é elaborada a escritura de apartamento?
É feito em um tabelionato de notas.
Como eu posso faço para saber o número do INCRA de um imóvel?
Pelo proprio incra, pode ser pela internet ou em uma das unidades do incra.
Tenho direito ao valor do aluguel de volta em caso de desistência?
Ideal que busque uma resolução amigavel, mas é possivel.
Do que precisa para a regularização de imóvel?
Contrato de compra e venda, a certidão habite se, certidões negativas, escritura do imovel e matricula devidamente atualizada.
Para que serve a declaração de posse de terreno?
Torna publico quem detem a posse do imovel para posterior regularização.
Como fazer desmembramento de imóveis?
Registro do novo imovel em cartorio, documentação e acompanhamento do processo completo e vai precisar de um profissional reconhecido pelo CREA.
Preciso pagar multa por aluguel atrasado?
Precisa ver o que diz o contrato, normalmente sim, em media 10% em caso de atraso.
Como fazer desmembramento de imóvel para passar IPTU para meu nome?
Se estiver tudo em dia precisa ir na prefeitura como primeiro passo, ali lhe orientarão sobre os proximos passos.
Como fazer um bom orçamento do meu imóvel?
Sugiro que peça para um corretor de imoveis realizar a avaliação.
Qual o risco de eu perder o terreno?
Em se tratando de terreno invadido a situação é mais delicada ainda visto que nenhuma das partes tem documentação que comprova direitos e deveres.
Como fazer separação de terreno?
Precisa estar em dia com o IPTU.
Existe um preço máximo para vender apartamentos?
Ideal que começa pesquisar ao redor do imovel preços praticados, ter ideia do preço do metro quadrado como valorização imobialiria dessa regiao para ter ideia de formação de preço. Não existe teto ou preço maximo muitas vezes quem tambem dita os preços são os proprietarios estando certos ou não certos, mas o proprio mercado educa.
Como fazer transferência para herdeiros?
É necessario fazer o inventario.
Quais os direitos do inquilino quando o aluguel é sem contrato?
Ideal sempre pegar recibo dos valores de alugueis pagos como comprovação de estar em dia com suas obrigações.
Envie uma mensagem para Márcio Rodas