Marcio Santos

Marcio Santos

101 Respostas

Agradecimentos: 4 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1 (1%)

Participante desde: 06/2024

Site: https://petropolismais.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marcio Santos está entre os TOP 900 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Condomínio. Negociação. Imóveis. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 103 respostas em nosso fórum.

Posso pedir o imóvel para morar após os 12 meses de contrato? (Falta 3 meses para o término do contrato)

Dependendo do locatário, você não irá entrar no imóvel por 60 meses.

Eles quebraram o contato? Posso desistir de alugar?

Depende. Geralmente, quem fica responsável pela religação de energia e água é o locatário, apresentando o contrato de locação nas concessionárias competentes.

A multa contratual será calculada para esse período fracionado de um mês e meio ou por dois meses inteiros?

Depende da multa estipulada no contrato. Pegar o valor total da multa, dividir por doze e dividir por trinta dias depois multiplicar dias. Somente aluguel!

Tentei entrar em contato para desistir do aluguel, mas não querem me devolver a caução. O que devo fazer?

Pode haver um contrato de arras. Entretanto, você não assinou nenhum contrato de locação. Não deveria pagar caução. Caução é uma garantia contratual.

Aqui no Df é possível obter o desconto no ITBI para aquisição de primeiro imóvel?

Talvez. A compra foi feita através do sfh? Haverá necessidade de iniciar um processo no orgão competente.

reparos e multa

Você tem que comprovar a inércia do locador. Pintura interna, necessária caso haja situação diferente de desgaste natural. Pintura externa, geralmente, não pode ser cobrada.

mentira nos dados do contrato . o locatário mentiu no endereço

Cancelar, nunca! Você pode executar o contrato, judicialmente, com base nas cláusulas.

caução pode ser utilizado antes do final do contrato ?

Caução é garantia contratual. Não deve direcionar para o pagamento do aluguel.

caução pode ser utilizado antes do final do contrato ?

Não. Caução é uma garantia locatícia. Caso você aceite, ela atrasando o aluguel no próximo mês, você fica sem a caução e o aluguel. É necessário cobrar aluguel mais multas.

corretora

Você escolheu mal o seu administrador. Já entrou em contato com ele?

minha casa minha vida para quem tem imóvel doado

Você pode adquirir outro imóvel através do sbpe.

dúvida onde lançar

Procurar o seu contador.

qual o valor das parcelas de imóvel de 700 . 000 , 00 ?

Depende da instituição financeira e o que será dado como entrada.

Prestei meus serviços para um cliente durante 10 meses, toda acessória que ele precisava e 10 meses depois ele fechou com outro corretor.. Nesse caso eu tenho direito a comissão, ainda que seja dividida?

Depende. Tem contrato, ficha de visita, conversa via e-mail ou whatsapp? Arrumou uma encrenca. Você é corretor, ainda, ficará decepcionado com muitos colegas e clientes.

O meu contrato é de 270Mil, mas a avaliação passou para 380Mil, passou muito do valor acordado.. O que fazer?

Contrato de compra com proprietário ou liberação de crédito com banco? Caso banco, você pode pagar a diferença.

Envie uma mensagem para Marcio Santos

33888 marcio-santos