Marcio/caetano
322 Respostas
Agradecimentos: 2 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 2 (1%)
Participante desde: 12/2023
Marcio/caetano é Corretor está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 322 respostas em nosso fórum. e já trabalhou em empresa como: Lo.
Quais os custos terei para refinanciar imóvel?
Os custos de refinanciar um imóvel incluem a taxa de juros, as taxas bancárias e os impostos.
É possível registrar pela primeira vez imóvel?
Sim, é possível registrar um imóvel pela primeira vez no Cartório de Registro de Imóveis.
Como fazer para adquirir imóvel com subsídio do governo?
É necessário se enquadrar nas regras do programa habitacional Minha casa minha vida:. Ser maior de 18 anos, ser brasileiro nato (ou legalmente naturalizado brasileiro), comprovar sua renda.
Com quantos anos de IPTU atrasado um terreno vai para leilão?
Cinco anos contados a partir do primeiro dia de atraso, passando o período, o inadimplente e proprietário será notoficado em relação ao débito.
Porque IPTU de imóvel comercial é mais caro?
Finalidade do imóvel : imóveis comerciais tem aliquotas diferentes devido ao potencial de geração de receita e impacto na infraestrutura urbana. Localização: regiões centrais e comerciais, tendem a ter IPTU mais alto.
Como conseguir registrar imóvel?
É necessário ter em mãos sua escritura publica ou eu contrato de financiamento imobiliário, ir até o cartório no qual o imóvel esta matriculado, para solicitar o ato de troca do imóvel.
O que é imóvel foreiro?
São aqueles que o proprietário e quem detém os direitos sobre ele são duas pessoas ou entidades diferentes.
Para abrir uma imobiliária precisa ter CRECI?
Para abrir uma imobiliária é necessário ter registro no CRECI. Que é obtido por meio da inscrição de uma pessoa jurídica.
qual significado de quórum ?
Numero mínimo, para um determinado fim, como inicio de uma reunião, abertura a sessão ou aprovação de uma proposição.
Proprietario tinha que me avisar do aumento de aluguel antes de eu completar um ano?
O proprietário ou a empresa administradora do imóvel devem informar o reajuste do aluguel ao inquilino com antecedência mínima de 30 dias.
A partir de que data devo pagar o aluguel?
Alguns contrato preve o pagamento antecipado, ou seja ao receber a chave o inquilino deve efetuar o pagamento. Em outros caso que o pagamento deve ser feito no mês seguinte.
Como descubro o número da matrícula de imóvel?
Consta na escritura do imóvel.
Posso ser fiador da minha empresa?
Nada impede que o sócio de essoa jurídica locatária seja fad da mesma.
Melhor banco para portabilidade de financiamento habitacional?
Banco santander.
Qual o juros médio do financiamento imobiliário do Brasil?
A taxa atual de financiamento imobiliario, esta entre 10, 49% a 11, 49%.
Como saber se sou isento de IPTU?
Estão isentos imóveis utilizados exclusivamente como residência, de tipo horizontal ou vertical, de baio e médio padrão, cujo o valor venal em 2024 seja superior a R$ 120. 000, 00 e igual ou menor a R$ 230. 000, 00.
Como declarar o financiamento imobiliário no imposto de renda?
Deve ser declarado na ficha de bens e direitos. O valor declarado deve ser aquele que foi pago naquele ano.
Quanto de score precisa para financiar um imóvel?
Quanto mais alto o score, maior a chance do financiamento ser aprovado, a partir de 701 pontos é considerado uma excelente pontuação.
Envie uma mensagem para Marcio/Caetano