Marcos Vinicius

Marcos Vinicius

34 Respostas

Agradecimentos: 111 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 6 (18%)

Participante desde: 05/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marcos Vinicius é Consultor imobiliário com formação em Nao , está entre os TOP 1.800 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 34 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2023 atuando principalmente nos bairros Santa Luzia , Lagoa Santa , Jaboticatubas , Sete Lagoas e Belo Horizonte , e já trabalhou em empresa como: Formula .

Quais as espécies de usucapião?

Existe duas modalidades bem móvel bens que podem ser movidos como equipamentos eletrodomésticos moveis carros motocicletas entre outros, e bem imóvel bens que não se movem como terrenos e apartamentos casa prédio entre outros.

Apartamento financiado Como fazer para declarar?

Você deve declarar na ficha de bens e direitos e não na de dívidas de ônus reais e você deve declarar o valor efetivamente pago no ano que comprou e não valor mercado imóvel.

Caixa pode não aprovar venda por eu ter restrição no banco?

Sim ela vai reprovar não cliente o cliente ele vai ter o seu crédito aprovado porém o empresário não poderá comercializar o seu imóvel até que regularize a sua pendência.

Quais cuidados tomar ao comprar um imóvel?

Primeira escolha a construtora certa peça sempre a certidões negativas do imóvel registre a sua propriedade Fique atento as pegadinhas nas redes sociais e verifique a reputação de quem está vendendo mesmo.

Imóvel penhorado pode ser desmembrado?

Não porque a penhora é feita para garantir o juízo de execução e não se trata de direito real sobre o qual credor tenha disponibilidade com o desmembramento o imóvel penhorado pede a individualidade e deixa de existir.

Posso participar do minha casa minha vida sendo autônomo?

Sim basta que você tenha seis últimos extratos de movimentação bancária conta corrente,. E tenha declarado o valor movimentado.

Como posso saber se tenho fgts para receber?

Basta entrar no aplicativo do FGTS que pode ser baixado no Play Store para consultar os valores já liberados.

O que é despejo locação?

É um processo judicial em que o proprietário dá um de um determinado imóvel pode retirar um locatório inadimplente e um prazo estipulado pela justiça.

Como fazer documento de posse de terreno?

É preciso do auxílio de um advogado ou Defensor Público será será Preciso registrar uma escritura informando o tempo de posse no terreno e os proprietários anteriores também será necessário um profissional para que faça plantas baixas e memorial descritivo.

Tenho dívida na prefeitura, consigo fazer a escrituração no meu nome?

Se a sua dívida for referente a algum processo judicial sim você vai ter problemas ao fazer escritura no seu nome.

Fgts pode ser usado para construir?

Não. Não o saldo do fts pode ser utilizada na hora da contação como entrada do financiamento.

Como desmembrar imóvel?

Você vai precisar do requerimento assinado pelo dono da propriedade também da certidão atualizada da matrícula do imóvel a planta da propriedade memorial descritivo certidão negativa de tributos municipais comprovação de pagamento de taxa são um dos documentos que você vai precisar para desmembrar o imóvel.

É possível financiamento para casa de madeira ou construção mista?

É sim casa de madeira como qualquer outro imóvel pode ser financiado o mesmo vale para chalés de madeira ou chalés pré-fabricados todos são Imóveis habitados e tem tudo para serem quadrados da maioria dos financiamentos imobiliários.

Envie uma mensagem para Marcos Vinicius

31586 marcos-vinicius