MAUD MODENUTI LOPES

Maud Modenuti Lopes

963 Respostas

Agradecimentos: 9 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 176 (18%)

Participante desde: 02/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maud Modenuti Lopes está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 950 respostas em nosso fórum.

Averbação de imóvel quanto tempo demora?

Os cartórios de imóveis pedem 15 dias se estiver ok.

Imóvel com IPTU atrasado pode ser alugado?

Desde que a dívida não venha a ser cobrado do novo locatário nada impede.

Como declarar uma doação recebida no Imposto de Renda?

Pergunta mal do que?? cada modalidade tem campo específico.

Como consigo a alugar rápido imóvel comercial?

O imóvel bem localizado e com valor compatível com o praticado na região tende a ser alugado em tempo razoável.

Como impedir uma ação de usucapião?

Usucapião é uma questão legal que qdo atendida o juiz concede se há algum fato que descaracteriza deve ser apresentado no processo.

Como descubro o valor do iptu?

Somente consultando a prefeitura da sua cidade com o código do peça que o apresente os boletos.

Quanto custa o inventário de uma casa?

Toda ação de inventário depende do valor total dos bens a consultas a advogados da sua região o que apresentar melhor valor.

O que precisa para comprar um apartamento?

Ter crédito para compra dele se financiado deve ter matrícula, os vendedores sem restrição no nome.

Como posso registrar apartamento no cartório?

Se já possui lavrado a transferência só recolher o ITBI e apresentar junto p/ registro no cartório de imóveis.

Como declarar apartamento financiado no Fundo de Garantia?

Informar o valor do FGTS utilizado junto com o total das parcelas pagas dentro do ano o valor recebido do FGTS tem que ser lançado no campo correspondente ao crédito tem tutorial no Youtube que explica detalhadamente ou consulte quel já faz declarações.

Posso fazer inventário no cartório?

InventÁrio extrajudicial é feito com judicial é feito via advogado.

Como faço para passar a escritura de um imóvel para o meu nome?

Se já possui lavrado a transferência só anexar a Guia do ITBI e no cartório de imóveis solicitar o registro da matrícula (verificar valor a pagar no cartório).

itbi é calculado com base no valor do terreno ou no valor do financiamento?

É calculado pela prefeitura com base no valor da venda do imóvel. -. Na cidade de São Paulo também é verificado o valor de referencia e a cobrança é pel. Maior valor (venda ou referência).

Posso vender um imóvel que recebi de herança?

Se a matrícula estiver no seu nome pode.

O que preciso para vender rápido um apartamento?

ImÓvel tem que ter valor compatível com o valor dos imóveis vendidos na sua região não se baseie nos anunciados para venda, muitos são encalhados.

O que seria avalista?

Quem assina como responsável caso a pessoa não pague.

Como posso utilizar a escritura de um imóvel?

Pergunta mal formulada a escritura é o registro do imóvel no imóvel assim como a pessoa a certidão de.

Documentos necessários para registrar um imóvel?

No caso de venda A escritura lavrada no cartório de notas (tabelião) recolhimento. Do ITBI. - No caso de herança - o formal de partilha e o recolhimento do ITCMD.

Alienação fiduciária posse direta?

Na alienação fiduciária o imóvel é dado como garantia até quitação da dívida caso não quite o credor pode levar o imóvel a leilão. Posse direta se dá com a adjudicação do bem para quitação da dívida.

Envie uma mensagem para MAUD MODENUTI LOPES

36748 maud-modenuti-lopes