Maud
955 Respostas
Agradecimentos: 9 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 180 (19%)
Participante desde: 02/2024
Maud está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 942 respostas em nosso fórum.
O que pode ser cobrado do inquilino no condomínio?
Se for valor do condomínio pode o valor mensal para seu funcionamento, rateios de água, luz de áreas comuns, custo funcionários, limpeza, zeladoria, portaria. ---- Não pode ser cobrado rateios de reforma, atualização e modernização de elevadores, pintura da fachada e, tc.
Quero tirar o nome de 1 integrante da escritura do meu imóvel, quais os caminhos?
A pessoa somente pode sair da escritura se vender ou doar sua parte para outra pessoa.
O que acontece quando não se declara imposto de renda?
Seu CPF ficará irregular, não poderá fazer financiamento, tudo que depender do seu CPF te trará problema - um dia terá que declarar e pagar a multa de $165 p/ regularizar.
No que posso usar o meu FGTS?
Na aquisição de imóvel - como sinal, para amortização ou quitação do saldo devedor.
Como pasar o iptu de meio lote para meu nome?
O IPTU incide sobre o lote sobre a inscrição na prefeitura, se pretende pagar a metade terá que providenciar o desmembramento. Consulte um engenheiro que faz esse trabalho ele terá que verificar se o lote se enquadra nos requisitos. Após desmembrado terá uma inscrição dessa metade e IPTU individual.
Dívida de IPTU pode perder o imóvel?
SIM a prefeitura pode inscrever na dívida ativa e o imóvel ser leiloado.
Como descobrir o número do contribuinte?
Consta no IPTU na matrícula ou direto na prefeitura.
Quais são as vantagens de comprar uma casa usada?
Se estiver em boas condições, possuir matrícula uma vantagem é o valor.
Conta de luz conjunta, como divide?
Depende do que foi combinado na entrada do imóvel ---- as opções mais comuns seriam por casa ou por pessoa.
Onde anunciar meu apartamento?
Em sites que tenham venda de imóveis e se utilizar serviço de imobiliária para a venda eles divulgarão em sites pagos de maior visibilidade.
Area que consta esta errada, o que faço?
SIM está pagando errado está pagando a mais tem que entrar com processo junto a prefeitura para regularização de área.
Posso sair da casa sem pagar multa?
Desde que vc comprove que não possui condições necessárias SIM.
Em quanto tempo deve ser efetuado o pagamento do ITBI?
O pagamento é anual e pode ser parcela única ou parcelada em meses.
Posso locar uma propriedade sem fiador?
As garantias de locação podem ser fiador, depósito (caução) seguro capitalização ou seguro fiança - utiliza o que for mais viável.
O que significa o valor venal do imóvel?
É o valor que a prefeitura utiliza para cálculo do IPTU.
Comprar apartamento é um bom investimento?
Compra de imóvel sempre é um bom investimento.
Corretor tem direito a comissão se eu vender o imovel pro inquilino?
NÃO TEM DIREITO - o somente tem direito a comissão se participou e concretizou a venda, se ele continuar a insistir diga que vai consultar o CRECI do seu estado.
O que é preciso para fazer a troca de titularidade do IPTU?
Esse imóvel deve ter uma matrícula, o ideal é que verifique em qual nome está e providencie a regularização p/ o seu nome.
Qual melhor método para vender imóveis?
Para começar o imóvel deve ter o valor coerente, as opções são anunciando em sites ou através de.
O que é registro de imóveis e escritura?
É a matrícula do imóvel, é o registro no cartório de imóveis.
Envie uma mensagem para MAUD