Maura Alves

Maura Alves

5.268 Respostas

Agradecimentos: 18.226 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 401 (8%)

Participante desde: 12/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maura Alves está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 53 artigos publicados e mais 5.261 respostas em nosso fórum.

Qual a melhor maneira para fazer um anúncio?

Com boa descrição do imóvel e localização do mesmo, anexando fotos nítidas da residência e vídeo de boa qualidade.

O que significa registro de imóveis?

Formalização da transmissão do imóvel para outra pessoa e declara também que o indivíduo é o proprietário legal do imóvel citado.

Onde ir para regularizar IPTU?

AtravÉs do site da Prefeitura do seu Município você conseguirá verificar débitos e regularização.

Autônomo pode financiar imóvel pela caixa?

Sim, pode financiar. Para autônomos a comprovação de renda será através de apuração da movimentação bancária.

Como faço para financiar imóvel utilizando o FGTS?

Baixe o aplicativo do FGTS, verifique saldo disponível e solicite inclusão do valor na negociação do imóvel.

Qual a melhor forma de vender um imóvel?

Anuncie gratuitamente em www. ImÓvelguide. Com. Br. Faça boa descrição do imóvel e da região, anexe fotos nítidas e pequeno vídeo. Solicite intermediação de corretor de imóvel credenciado.

Eu posso utilizar o FGTS para amortizar o financiamento imobiliário?

Sim, a cada 2 anos solicite amortização com seus Fgts do período.

Como faço para fazer simulação habitacional caixa?

Simulação disponível no site da CEF. Solicite também intermediação de corretor de imóvel credenciado que saberá descrever todos os itens constantes desta simulação.

Posso comprar apartamento sendo separado judicialmente?

Sim, pode. E quando da solicitação de toda sua documentação, anexe certidão de casamento com a averbação.

Meu primeiro imóvel tenho desconto na escritura?

Sim, haverá desconto em escritura no primeiro imóvel.

Qual as vantagens do programa minha casa minha vida?

SubsÍdio em algumas situações e faixas de renda e menor taxa de juros no financiamento.

Quais as etapas para localizar a matrícula de um imóvel?

Verifique junto ao Cartório de registro de imóveis da região onde o imóvel se localiza.

Onde posso obter uma matrícula de imóvel usado?

CartÓrio de registro de imóveis da região onde o imóvel se localiza.

Como faço para financiar terreno sendo autônomo?

No caso de financiamento para autônomo, a comprovação de renda se faz através de movimentação bancária.

Em qual cartório consigo pegar escritura de imóvel?

CartÓrio de registro de imóveis da região onde o imóvel está localizado.

Como faço para financiar um apartamento com o nome inadimplente?

Verifique esta possibilidade junto a Construtoras que fazem financiamento direto.

Os bancos fazem a simulação de financiamento?

Sim, fazem e alguns liberam inclusive esta simulação através do site do Banco.

O que analisar na compra de um imóvel?

Localização, valor, possível valorização do imóvel, mobilidade, planta, metragem, entre outros.

IPTU tem que pagar todo mês?

O Imposto Predial e Territorial Urbano é um tributo que poderá ser pago em sua totalidade em única vez ou em parcelas.

Envie uma mensagem para Maura Alves

25189 maura-alves